2 de julho de 2012

Dia Internacional da Felicidade


A ONU instituiu o dia 20 de março como o Dia Internacional da Felicidade. É claro que é uma data simbólica, mas particularmente a data não poderia ser mais significativa. No dia do meu aniversário será celebrado “a felicidade e o bem-estar, objetivos e aspirações universais na vida dos seres humanos de todo o mundo”, segundo a resolução aprovada durante Assembléia Geral das Nações Unidas, no dia 28 de junho. A resolução anunciada reconhece “a necessidade de se aplicar um enfoque mais inclusivo, equitativo e equilibrado ao crescimento econômico, algo que promova o desenvolvimento sustentável, a erradicação da pobreza, a felicidade e o bem-estar de todos os povos”, afinal “a busca pela felicidade é um objetivo humano fundamental”.

Acredito que esse seja o verdadeiro significado da felicidade mundial. O progresso e o desenvolvimento da humanidade têm a ver com fatores como a erradicação da pobreza, o bem-estar das pessoas, a paz e a busca pelo equilíbrio. Ser feliz é estar em harmonia com as pessoas, em sintonia com a natureza, é saber lidar os desafios do cotidiano com bom humor.

É dar um bom dia com satisfação, ser gentil com o próximo e abrir um sorriso franco sem esperar um em troca. Ser feliz abre portas, cria esperanças, quebra o gelo, desfaz a cara feia, amolece o emburrado e devolve com simpatia o mal educado. Ser feliz atrai as pessoas de boa energia, tem bons relacionamentos, faz amizade fácil. Ser feliz é confiar nas coisas boas da vida, crer no bem supremo, acreditar que estamos aqui só de passagem, aprendendo com os nossos erros, mas também com a falha do próximo.

Felicidade é remédio certo para o baixo astral, para enfrentar o mal e apaziguar o coração. Não se compra, nem se dá. Só depende de nós. Ser feliz é buscar a fé habitada dentro de si. É a meta do dia, o lema para vida.

No dia que recebi uma mensagem pelo twitter de uma amiga, dando a notícia do Dia Internacional, fiz uma pequena reflexão. Quem me conhece, sabe o quanto essa data significa para mim. É certamente um presente divino, porque foi o dia que Ele escolheu para me dar a oportunidade de crescer como ser humano, espírito em evolução constante. Também sabe o quanto a felicidade é determinante na minha conduta, no meu estado de espírito. É nela que busco a minha paz. Mais uma vez, agradeço por esse presente (porque para mim é um presente!), e compartilho por aqui minha imensa satisfação, minha plena...felicidade!


Já escrevi sobre o tema, no texto "Rir"

3 comentários:

Ju disse...

Eu achei um máximo terem colocado o dia da felicidade no seu aniversário! Se fosse eu, iria espalhar para todo mundo!! tai, esse pode ser o tema de sua próxima festa de aniversário =P
bjus

@nayrahbelo disse...

Nossa, mas que maravilha, heim? Sempre gostei de fazer aniversário, mas nunca havia pensado desta forma que você escreveu: "... o dia que Ele escolheu para me dar a oportunidade de crescer como ser humano, espírito em evolução constante". Um bom ponto de vista. Bjs

Flávia disse...

Ahhhh, eu que aviseeei!!! o/ rsrsrs Mas foi mais do que merecido, amigo! Quer melhor representante para a felicidade do que vc? Impossível!!! Vc é uma das pessoas mais felizes q eu conheço!!! : ) Parabéns por mais essa homenagem, amigo! ; )