Viagens - Diário de Bordo

 

 

Brincando de neve em Bariloche

Em quase trinta anos, eu nunca tinha visto neve na vida, então a expectativa era grande. Em princípio, Bariloche não estava no roteiro da viagem, mas felizmente resolvi incluir. E valeu muuuito a pena!

Leia Mais: Post Bariloche

 

Buenos Aires – Esporte, Política e Arte


Essa foto representa muito o espírito de Buenos Aires. Maradona é "O" idolatrado salve-salve dos argentinos, independente de time, mas principalmente pelos torcedores do Boca. Evita Perón ainda é uma figura forte da política do país, sendo até hoje idolatrada pelo povo como ícone da luta pelos direitos trabalhistas. Carlos Gardel é o tango personificado, marca da cultura tradicional de “Mi Buenos Aires Querido”!
 
Leia Mais: Post Buenos Aires


Uma cidade planejada


O que se esperar de duas cabeças comunistas: Lúcio Costa e Oscar Niemeyer? Uma cidade perfeitamente projetada, pelo menos no papel. E foi mais ou menos o que aconteceu com Brasília.
Nesta viagem que fiz, conheci o projeto urbanístico idealizado por Lúcio Costa que se chama “Unidade de Vizinhança”. A ideia é simples: a cada quatro superquadras, compostos por edifícios de no máximo seis andares, uma unidade funcionaria de forma exemplar, contendo: comércio local; igreja; escola; clube de vizinhança; posto de saúde; um jardim de infância; uma biblioteca e um cinema.
 

Em Brasília, 19h

Passando feriado da Páscoa em Brasília, estou conhecendo um pouco da nossa capital. Em breve comemorando seus 50 anos, Brasília é uma cidade de Palácios, avenidas largas, centro do poder.





Leia Mais: Post Brasília

Itacarezinho.jpg – Definir como plano de fundo da área de trabalho


Quando paramos em Ilhéus, ainda na Bahia, resolvemos alugar um carro (sai mais em conta que pagar um taxi) e pegamos uma pequena estrada em direção a Itacaré. Depois de uns 40 minutos de carro, chegamos a uma praia paradisíaca antes de Itacaré, chamada... Itacarezinho. Seu nome diminutivo não combina com seus 3,5 km de extensão, com uma paisagem vegetal preservada, com grandes coqueiros em toda praia, uma grande faixa de areia fina e uma água transparente maravilhosa.

Leia Mais: Post Itacarezinho


Bahia de São Salvador

Quando fui pela primeira vez em Salvador, tinha meus seis anos, e pouco lembro daquela época. Nessa última viagem, tive a oportunidade de passar um dia na terra dos baianos.

Como tinha pouco tempo, acabei escolhendo o passeio histórico, conhecendo os principais pontos turísticos da cidade. A primeira parada foi a Igreja do Bonfim, que na semana seguinte aconteceu a famosa lavagem da escadaria. Depois fomos direto para o Farol da Barra, passando por Campo Grande (na Avenida 7 de Setembro), famoso pelo trajeto dos trios elétricos.


Leia mais: Post Salvador




Navegar é preciso!

Comecei muito bem 2010! Depois de um ano e meio sem férias, aproveitei doze dias de pausa para viajar em alto mar! E escolhi um roteiro muito bacana para quem curte uma viagem de cruzeiro. Rio-Salvador-Ilheus-Ilhabela-Santos a bordo do luxuoso Costa Concordia. Este navio italiano tem capacidade para 3.700 pessoas, além de 1.300 tripulantes, sendo considerado atualmente o maior navio na temporada de cruzeiros no litoral brasileiro.

Leia mais: Post Cruzeiro

 

Isso é só para loucos, só para raros... caretas não!

Mais visual, menos palavras...

(Praia do Meio)

O clima é de paz e amor total, com boa dose de aventura nas trilhas de Trindade – um paraíso escondido atrás de um morro, perto de Parati, no Rio de Janeiro. O feriado de primeiro de maio tem cara de preguiça, com direito a praia, cachoeira e piscina natural. Um lugar com visual incansável.

Leia mais:Post Trindade

Nenhum comentário: