rascunho

Por Mário Cesar Filho
site melhor visualizado pelo Firefox


8 de dezembro de 2007

Homem de Peixes



Outro dia, procurando algo que não me lembro no google, encontrei um site que falava sobre o “Homem de Peixes”. Confesso que não sou muito ligado a essas coisas, não conheço as características de cada signo, não sei qual signo combina com o outro... no final, acabo me interessando apenas no que o meu signo diz. E o texto que encontrei sobre o “Homem de Peixes” parece no mínimo interessante. Acho engraçado quando o autor do texto (que desconheço) diz que o pisciano é “indiferente às mais severas condições (...) e não está nem aí com o mundo”. Como assim? Fora as frases feitas que servem de verdade absoluta do tipo: “para ele é melhor viver como um milionário, do que ser um milionário”. Primeiro, se eu acho melhor viver como um milionário sem ser um, então eu sou um sem noção, mas enfim... Outra frase boa: “Ele conhece todas as virtudes, fraquezas e armadilhas, melhor que qualquer um”. Caramba! Eu sou o máximo e não sabia! Por favor, consultas às segundas a partir das 20h no meu mais novo consultório de terapia. Ele completa esse raciocínio em outra frase: “Por este seu jeito compreensível, sua forma suave de falar e sua natureza de não gostar de julgar as pessoas, muitos costumam procura-lo para contar seus dramas e segredos! E ele normalmente vai escutá-los com muita atenção. Chega a ser uma esponja!”. É às vezes isso acontece de fato.

Mas a frase que mais me impressionou, e que sou obrigado a admitir e concordar com o autor do texto, é essa: “Ele mantém uma paixão por tudo que é artístico, seja música, teatro ou cinema. É bem comum encontrar piscianos que sepultaram seus sonhos artísticos para seguir uma carreira em uma empresa, mas mantém um artista aprisionado dentro de si”! Bem, para aqueles que me conhecem, isso traduz muito bem minha atual situação de vida! Ao começar por esse blog.

Bem, prefiro postar na íntegra tal texto a seguir e, para quem se interessar em saber como é o “homem de ...” ou a “mulher de ...”, deixo o link do site lá no final do texto (pra você chegar até o final da leitura!!!!!)
Homem de Peixes...

O homem de Peixes é do tipo que não se prende a materialismo ou ambição desmedida. Para ele é melhor viver como um milionário, do que ser um milionário. Ele se prende mais aos prazeres da vida do que títulos ou posição de destaque que não respeite sua vontade de ser feliz! Ele normalmente odeia a avareza, não gosta de ficar guardando as coisas para o futuro e prefere aproveitar o presente ao invés de ficar pensando no que vai acontecer amanhã! Não, ele não é de planejar o futuro com antecedência.
Poucos são os que valorizam mais as artes que o pisciano

Você ficará impressionada com os modos encantadores e o temperamento displicente do homem de Peixes. Ele é indiferente às mais severas condições, desde que não lhe tirem a liberdade de sonhar e aproveitar a vida a sua maneira! Também é interessante notar que poucos reagem agressivamente à insultos ou recriminações. São poucas as coisas capazes de fazer com que tenha uma reação violenta.

O pisciano típico costuma ser aquele tipo que não está nem aí com mundo.
Tudo pode estar acabando, as pessoas correndo desesperadas, e ele ainda consegue manter a calma. Por isso que muita gente confunde esta sua tranqüilidade com fraqueza. Só que, enquanto estas pessoas estiverem morrendo de ataques de ulceras, o pisciano continuará vivendo tranqüilamente. Ele não é acomodado ou não liga para os problemas do mundo. Ele conhece todas as virtudes, fraquezas e armadilhas, melhor que qualquer um.

Simplesmente gosta de pensar antes de agir e não é muito afeito a demonstrações histéricas de emoção! Ele pode ficar irritado como qualquer ser humano normal, a diferença é que leva mais tempo, e mesmo assim sua raiva em nada se compara ao estouro de um taurino! O Peixes nasceu com o dom de ver sempre o lado bom das coisas. Ele conhece o lado mau da humanidade, mas prefere valorizar mais o lado bom. Sua capacidade de julgar é tão justa quanto a de um libriano.

Ele mantém uma paixão por tudo que é artístico, seja música, teatro ou cinema. É bem comum encontrar piscianos que sepultaram seus sonhos artísticos para seguir uma carreira em uma empresa, mas mantém um artista aprisionado dentro de si.
"Nada irrita mais o ariano que a calma do pisciano." E é esta calma que faz com que ele consigua as coisas sem muito esforço. O Peixes simplesmte odeia ter que se matar para conseguir algo! Ele valoriza muito mais as coisas que podem ser conseguidas sem sofrimento! Pergunte a um pisciano se gostaria de conquistar uma fortuna ou receber uma gorda herança. Ele responderá sem nenhuma vergonha que prefere muito mais receber a herança!

Não, ele não é preguiçoso, simplesmente é prático e não tem vergonha de admitir abertamento o que muitas pessoas teriam vergonha de dizer!
Apesar do Peixes parecer meio indeciso, ele sabe muito bem o que quer. A diferença é que não costuma contar quais são seus planos!

O homem de Peixes possui uma simpatia que faz com que muitos confiem nele e nunca se preocupem em ter seus atos julgados por ele. É Difícil deixar um homem deste signo chocado, é preciso um escândalo muito forte para deixa-los boquiabertos. Se um amigo contar que tem quatro namoradas, ao invés de receber uma resposta cheia de julgamentos e discursos moralistas, é mais fácil escutar o pisciano perguntar com qual delas ele é mais feliz!

Por este seu jeito compreensível, sua forma suave de falar e sua natureza de não gostar de julgar as pessoas, muitos costumam procura-lo para contar seus dramas e segredos! E ele normalmente vai escuta-los com muita atenção. Chega a ser uma esponja!
O fato de ser tão sensível significa que vive intensamente as emoções, e estas sessões de lamúrias podem deixa-lo meio abalado. Ele vive as emoções dos que o procuram. Por isso muitas vezes precisam de um bom tempo para descansar e refazer as energias.

Eles precisam ser encorajados por todos que ama para que não se feche em um mundo de mágoas e ressentimentos.
Se ele ama uma mulher, é importante que ela o encha de mimos e carinhos para que se sinta valorizado e pronto para enfrentar a vida. O fim de um relacionamento pode afeta-lo a ponto de entrar em depressão e achar que seu mundo cor de rosa está acabando. Ninguém gosta mais de uma palavra de amor do que ele, nem mesmo o canceriano. Jamais pise em seus sonhos ou faça pouco deles. Ajude-o a torna-los realidade e verá que sua gratidão pode ser tão imensa quanto seu amor!

Bem, depois descobri que se trata de uma revista feminina. Isso explica muita coisa sobre esse texto...



11 comentários:

Babuska disse...

Bom, eu fiquei sabendo sobre o seu texto pq vc é amigo de uma amigo de um amigo meu. este me passou esse endereço aqui preu dar uma olhada no texto que falava do CPII. Sim, eu sou ex-aluna. =] e eu estava na festa de 170 anos.

Babuska disse...

e eu n sei como tah saindo meu apelido babuska aí no nome O.o..eu n to escrevendo ahsuha parece ateh q o blog me conhece.
ps: pq o fato do texto ser de uma revista feminina explica muita coisa? que coisas?

Fabiana disse...

Algo contra revista femininas?
rs, rs
Linkei vc, ok?
bjs

Mário Cesar Filho disse...

Ok, devo explicações. Não tenho nada contra revistas feministas, ops, femininas. Só achei engraçado a maneira como o texto define um pisciano com características tão radicais. Das duas uma, ou a autora foi apaixonada por um pisciano e se decepcionou quando teve a oportunidade de ficar, ou alimenta um amor platônico por um. "Você ficará impressionada com os modos encantadores e o temperamento displicente do homem de Peixes". "Nada irrita mais o ariano que a calma do pisciano". "Apesar do Peixes parecer meio indeciso, ele sabe muito bem o que quer. A diferenç é que não costuma quais são seus planos". "O fim de um relacionamento pode afeta-lo a ponto de entrar em depressão e achar que o seu mundo cor de rosa está acabando"... esses são alguns exemplos. Bjs

Leila Souza disse...

Oá Mário.
Esta é minha primeira vez no "Rascunho Passado a Limpo" e gostei muito do Blog como um todo.

Sabe, também sou pisciana. Uma pisciana parecida com você, que não se liga muito nestas coisas, mas gosta de ler o que falam sobre o sígno devez em quando.

Devo concordar com você que ás vezes tem cada frase pronta que não dá pra engolir. Mas em alguns casos eu também me identifico. No caso do texto postado, acho mesmo que o autor acertou em algumas coisas, já que eu também, assim como você, tenho uma forte ligação à todos os tipos de arte. Mas falando sério... se realmente fóssemos (nos piscianos) todos tão maravilhosos, o mercado estaria cheio de consultórios e até de barraquinhas para aconselhamento.

Bom, legal conhecer seu Blog.
Abraços.

Helô disse...

Olá Mario! Veja só: até sua página de abertura é a de um perfeito pisciano, acredite! Nós, os piscianos (sim, também como boa pisciana que sou, não ligo muito mas acabo lendo coisas do tipo "...se o homem de Peixes é um Príncipe Encantado, a mulher de Peixes é a perfeita Cinderela...")somos assim mesmo: encantamos sem mesmo sabermos o porquê! O fato é que em alguns aspectos haveremos de concordar: temos bom-humor sem sermos sarcásticos, somos fortes mas não rudes, sábios mas não arrogantes. Talvez venha daí a imagem de dois peixinhos nadando em direções opostas: um contrabalanço de emoções, percepções, sentimentos. Somos ou não somos encantadores??? rsrsrsrs
Um abraço, sua página é bem legal. Tanto é que nunca escrevi nenhum recado para ninguém, você é o primeiro.
Felicidades.
Helô (hhmoreira@ig.com.br)

Fada disse...

piscianos ( homens) realmente não são de ninguém e são de todo mundo que os querem bem. Amo um pisciano que se esgueira qdo me declaro e volta qdo o deixo ir. Ele é místico, envolvente, evasivo e contagiante. Homem de muitas mulheres, porque quer achar o que não existe. Se ele soubesse que já foi achado por quem tanto sonha, não seria tão evasivo e deixaria ser levado pelas águas de que lhe dispõem....ah, piscianos!! Inebriam quem os amam...faz doer o peito, diminuir o timo, enfraquecer a alma, mas mesmo assim, cada momento do lado de um pisciano vale a pena! O que fazer, pisciano, qdo os olhos e o coração voltam-se só para si, neste infinito mar que insiste em nadar e sumir? Volta, volta, peixinho....aqui tem tudo pra vc!

HELOISE disse...

Gostaria de achar a "fada", que fez um comentário logo após o meu. Como consigo??? Preciso de sua ajuda, fada! Meu email é hhmoreira@ig.com.br

Fabiane disse...

Que legal demais! Vc é um encanto! Tão profundo e tão raso... Tão confuso e tão sensato... Tão disperso e tão centrado... Tão com e tão sem... Você poderia morar na minha esquina. Seria ótimo te ter por perto e partilhar de tanta complexidade simplificada. Beijos... Já que gosta tanto de carinho... receba beijos carinhosos...

Anônimo disse...

Tbem gostaria de bater um papinho com a FADA... tem jeito de localiza-la?!! Ela usou uma frase aé q tem sido minha realidade!!!! rsrs. Meu email é rinelleo@gmail.com

Anônimo disse...

Nossa q lindo!!! Que nobre esse signo, fiquei encantada..., aliás tem alguém de peixes q já sou encantada, faz muito tempo..!!!