20 de julho de 2009

Enquanto não se torna mais um dia comercial...

Então, hoje é DIA DO AMIGO! E para minha felicidade, já recebi vários abraços, mensagens, torpedos, e-mails de amigos de diferentes grupos. E se antes eu pensei “poxa, não fui o primeiro a desejar feliz dia do amigo aos meus amigos”, agora penso: “graças a Deus, fui lembrado por eles primeiro”. E por isso que escrevo agora tanto para os que já falaram comigo, quanto aos que ainda não tiveram oportunidade (ou porque desconhecem a data comemorativa).

Ao contrário de que muitos pensam, nós podemos escolher sim os nossos irmãos de sangue antes de nascer (assim como nossos pais, avós etc). Mas é certamente mais fácil admitir que são os nossos amigos os irmãos escolhidos em vida. Eu prefiro concordar com Vinícius de Moraes, que dizia: “a gente não faz amigos, reconhece-os”. Isso porque muitos já nos acompanham de outras vidas...

E todos meus amigos representam meus irmãos reconhecidos (de sangue ou não), que ao longo de meus 27 anos se tornaram fundamentais para minha formação como filho, irmão, companheiro, cidadão e homem de bem. A cada etapa de minha trajetória, eles se fizeram presentes, principalmente nos momentos mais difíceis. Minha felicidade é vê-los felizes. Para esses, ofereço sempre meu sorriso e minha alegria de viver porque é assim que devemos presentear todos os dias os nossos verdadeiros amigos!

4 comentários:

DBorges disse...

Felizmente recebi abraço, beijos, sorrisos, torpedos, e-mails, ligações, scraps..
Amigos, ai de mim se não os tivessem!

Ju disse...

feliz!

Camila disse...

Felicidades amigo!!!

railer disse...

parabéns pra nós!
se animar, domingo estarei correndo o circuito adidas de inverno, no aterro, 8h. também vou encontrar outros blogueiros por lá!
abraços!