8 de janeiro de 2009

Feliz Ano Velho

Este é o título do lendário livro de Marcelo Rubens Paiva que tem muita história pra contar. Mas não é isso que venho falar aqui, vamos de filosofia barata...

Como já descreveu o poeta roqueiro, “o tempo não pára”, ops! Agora na nova regra ortográfica não existe mais acento para diferenciar pára de para, então... o tempo não para! A sensação que tenho é que estamos correndo tanto contra o tempo que já se torna obsoleto desejar feliz ano novo! Quando menos se espera, mais um ano já se foi.

Não é de hoje que se discute a relatividade do tempo, mas uns acreditam e creditam que o tempo corre mais rápido porque tudo atualmente acontece de forma rápida. Enquanto somos crianças, o tempo custa a passar, os anos demoram aparecer. Mas quando chega à vida adulta, o tempo escapa, nos burla, nos zomba.

Os anos 2000 estão chegando ao fim, como num passo de mágica! Estamos prestes a dizer “na década de... 00”. Então, comemoremos o ano de 2009 enquanto há tempo!


“És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo...” (sr. Caetano Veloso)

Meu pedido? Tempo, seja mais generoso comigo.

4 comentários:

Camila disse...

Muito bom!!!
Vale a reflexão...

Camila disse...

Muito bom!!!
Vale a reflexão...

Fabiana disse...

Tempo: senhor de todos.
Carrasco e gracioso
porém variável de acordo com cada um.

railer disse...

realmente cada vez mais a nossa sociedade está imediatista... queremos tudo pra ontem e não temos paciência de esperar coisas às vezes que exigem um tempo certo. e com a tecnologia avançando, essa sensação só vai ficar mais crítica.