25 de outubro de 2010

Black Eyed Peas - show carioca


Assisti ontem ao show espetáculo do Black Eyed Peas na Apoteose. Show deste porte, só vi da Madonna no Maracanã. Confesso que me surpreendeu, já que assisti (ou tentei assistir) o último show no réveillon em Ipanema, há três anos. Eles transformaram o show em uma grande boate com a pista bombando. Foram pouquíssimas músicas que eu desconhecia, o que é raro num show de duas horas para quem não é tão fã assim (a ponto de conhecer todo repertório da banda). Mas convenhamos que se tratando de BEP é difícil – mesmo para quem não curte – não conhecer suas músicas que estão em todas as rádios pops, nas festas, nas academias etc.

Apesar da chuva fina, do atraso absurdo de quase uma hora e meia e alguns caras que se misturavam entre a galera na pista para roubar na cara dura, o show valeu muito a pena! Destaque para participação especialíssima de Jorge Bem Jor que mandou muito bem cantando “Chove chuva” acompanhado do fã Will.I.Am e de Fergie, que não se cansava em se esfregar nele. Aliás, Fergie é show a parte e cantar é o que menos importa nessa mulher. Suas caras e bocas, suas danças sensuais e seu figurino que valorizava (e muito!) seu belíssimo corpo, mostra que ela é unanimidade entre nós homens e representa bem “Fergalicious/ Glamorous”!

Will.I.Am mostrou seu lado DJ tocando um mix de Michael Jackson, Guns, Red Hot Chili Peppers etc, não deixando de cantarolar “chove chuva, chove sem parar”, enquanto caía a tal chuva fininha na pista.

Pena que o som estava baixo, e não sei se a escolha pela Apoteose contribuiu para isso. Aliás, esse era um show para Maracanã, mas como este está em obra, não restou outra opção (será?). O palco era total righ-tech com telas de alta definição, show de luzes e tudo que um mega-show tem direito.

A impressão que ficou que eles realmente rendem homenagem ao Brasil, mais especificamente ao Rio. Diferente de várias bandas internacionais que vêm aqui e parecem indiferentes ao público em questão, eles mostraram que gostam da cidade, com toda sua diversidade, e principalmente do público carioca (indiscutivelmente) mais animado e receptivo (às vezes até demais!)




Ler mais sobre show

3 comentários:

Geli, Angie, Angel, Angélica disse...

Ai você foi!!! Que tudo!! Eu queria muito ter ido! Eu não sou nem tão fã assim, mas eu acho a Fergie o que há! E as músicas são bem legais! Bjs

Ju disse...

Eu queria ter ido também!!

railer disse...

bacana!

essa semana li (e postei no twitter) que o roxette vem ao rio em abril. foi a banda da minha adolescência. não perco por nada.