1 de dezembro de 2011

Depoimento de "Eu fui"

Escrevi um depoimento para o Yazigi Travel, sobre minha experiência em Nova Iorque, durante meu período de curso. Eles publicaram no site deles:

Site do Yazigi Travel - Eu Fui!

“Estudar inglês no exterior era um sonho antigo. Sempre ouvi ótimos relatos de pessoas que passaram por essa experiência e eu sabia que seria uma oportunidade única aprender com nativos, em um lugar em que todos falam o idioma. Estudei inglês há muitos anos e confesso que estava um pouco enferrujado, precisando de uma reciclagem. Então, consegui planejar minhas férias no trabalho e finalmente realizei meu sonho.

Escolhi Nova Iorque porque queria conciliar o estudo com o turismo. Vontade de conhecer de perto essa cidade que realmente não dorme nunca, com museus incríveis, o Central Park (que é um verdadeiro oásis no centro urbano), Times Square e sua concentração de teatros, pessoas e lojas fantásticas e tantas outras atrações bacanas. Com isso, optei pelo curso de meio período e, assim, tive a oportunidade de estudar pela manhã e aproveitar tarde e noite para desbravar os encantos dessa cidade frenética.

Antes da viagem, retornei com os estudos por um semestre no Yázigi. Foi quando conheci o Yázigi Travel. Depois de uma breve pesquisa no mercado, a melhor opção foi oferecida pelo Yázigi, que não só escolheu a melhor escola – EmbassyCES - como me indicou várias opções de moradia. O atendimento personalizado é sem dúvida o que mais me chamou atenção. Desde o primeiro contato e até durante a viagem recebi sempre a atenção e o cuidado para que tudo desse certo. E deu. A viagem foi perfeita, como planejada.

Apesar do pouco tempo, foi uma experiência incrível estudar com pessoas da Itália, França, Espanha, Rússia, Turquia, Camarões, Coreia do Sul e Japão. Cada um com sua cultura, com suas histórias de vida, porém com o mesmo objetivo: se comunicar em inglês. E foi justamente essa troca que enriqueceu o meu vocabulário, a minha compreensão e a minha conversação. As aulas são divertidas, interativas e produtivas. Já se imaginou explicando para uma turma estrangeira como se prepara uma boa feijoada? Pois esse é só um pequeno exemplo do clima da aula. Você é estimulado a todo o tempo a se comunicar e, claro, a compreender a gramática na prática. Tive a oportunidade de passar o Halloween na cidade e, neste dia, o clima era de festa em todos os lados, inclusive na escola. Os alunos são convidados a participarem da comemoração, começando pela escolha da fantasia! Vale tudo nesse dia!

Como de costume, impossível não ressaltar as inúmeras amizades feitas ao longo da viagem. Praticamente, todos estão como você: sozinho. Então, mais do que natural fazer amizades, afinal “é impossível ser feliz sozinho”, como já escreveu Vinícius de Moraes. Compartilhar as descobertas, perder-se no Central Park, aventurar-se nas noitadas de Manhattan... tudo isso faz parte! No final, você percebe que o ganho maior não é o inglês, mas sim a vivência, a experiência de vida.”
 
 

2 comentários:

Ju disse...

Foi uma experiência muito bacana, néam? fico feliz que vc tenha curtido bastante ;)

Seu depoimento ficou show!

beijus, ju

railer disse...

congratulations!!!

abraços,
raileronline