2 de fevereiro de 2012

A gente vai levando...


Outro dia escutei em uma cena de novela o seguinte diálogo:

- Estou em período de adaptação.
- Eu reparei que o período de adaptação começa quando nascemos e não termina nunca. Todos os períodos da vida são de adaptação.
- Você tem razão... e já estamos pós-graduados em adaptação.

Se estamos solteiros e começamos um relacionamento, estamos nos adaptando. Se passamos da fase de namoro para casório, entramos em outra adaptação. Se rompemos e voltamos para o estágio de solteiro (depois de anos), precisamos de uma nova adaptação.

Isso acontece em mudança de emprego, de cargo, de moradia etc.

Algumas mudanças são positivas, mostram novos horizontes, ambições, desafios; já outros vêm impactar de maneira avassaladora, deixando cicatrizes. Sobretudo, todas as mudanças nos trazem ensinamentos.

Em cada fase, o importante é “viver um dia após o outro”, mesmo que seja um clichê. Nada é tão difícil hoje que amanhã não passe... e dependendo do seu olhar otimista, você ainda consegue enxergar o lado positivo das coisas. É exatamente o que busco para mim, todos os dias de “adaptação”.

Às vezes, tenho vontade de ser mais explícito em meus pensamentos em meu blog, e deixar essa filosofia barata de lado. Afinal, criei esse blog como uma forma de expor aquilo que penso... mas ele é público e não pretendo “machucar” nenhum coração com meus pensamentos.


2 comentários:

Biessa disse...

É, amigo.
Tem mtas coisas que é melhor guardar pra si. Outras ficam melhor em mesa de bar.

Por mais que escrevamos bem, a palavra escrita não vem com entonação e pode ser mal interpretada.

Beijo

railer disse...

verdade, a vida é uma constante adaptação. quanto ao blog, realmente não precisa dizer tudo, mas a terapia de escrever ajuda.