22 de maio de 2012

Todos somos Cartier-Bresson


O olhar para fotografia é algo fascinante, mesmo para quem não tem talento para isso. Mais uma vez, a tecnologia trouxe para os dias atuais uma popularização dessa arte, se isso ainda é possível dizer.

Ficou fácil fazer uma boa foto, principalmente quando se tem múltiplos filtros para tornar a imagem em uma obra de arte. A febre do aplicativo Instagram está aí para comprovar que fotografia virou vício para os usuários de smartphone. Tudo pode virar foto. O cotidiano é fotografado praticamente 24 horas por dia e pessoas estão ainda mais conectadas através do gosto por essa arte.

Fotografar passou a ser um exercício diário com direito a tarefas! Nesse aplicativo, é possível participar ainda do “Instarefa” que propõe semanalmente as tarefas para os usuários do aplicativo, como #instarefa_pelasruas e #instarefa_janelaseportas

Quando não havia esse aplicativo disponível para o sistema android, eu usava os genéricos, como Lightbox e Mytubo. São muitos aplicativos de fotos atualmente, com múltiplos filtros interessantes. Mas o Instagram é de longe o mais popular. E o mais interessante é que todo mundo se sente um pouco um Cartier-Bresson, tentando registrar momentos únicos, com um olhar diferenciado.

Por enquanto, estou curtindo e, como eu moro nessa cidade, não é difícil encontrar bons cenários para uma foto artística. Já criei meu hashtag #cariocainrio 





3 comentários:

railer disse...

mário, que fotos lindas.
acredita que ainda não instalei o instagram no meu galaxy s? farei isso agora!

valeu pelo incentivo!
abraços!

Ju disse...

Eu sou suspeita, néam? total viciada em aplicativo de fotos e super curtindo o instagram (@maisju).

Eu acho super bacana! Mas o meu pai, como amante da fotografia e de outro tempo, viu as fotos e preferiu sem os filtros rss

bjocas ju

Biessa disse...

Tb sou fã do insta.
Adorei as fotos, amigo.