22 de novembro de 2012

Sala de estar

Como já escrevi aqui, eu moro sozinho há alguns anos. E para quem mora sozinho ou é recém casado, uma das primeiras "tarefas do lar" é arrumar a casa. E isso inclui a etapa decoração.

No meu caso, o apartamento continuou com a mesma cara de quando meus pais moravam comigo. Aqueles velhos quadros na parede já me incomodavam, assim como o sofá, a cortina, a mesa de jantar etc. Eu realmente precisava mudar algumas coisas e resolvi iniciar pela sala de estar. É o lugar onde recebo os amigos, assisto à TV, toco meu piano e, portanto, o lugar mais frequentado.

Decoração é algo interessante, mas certamente mais prazeroso quando se tem dinheiro. Quando o orçamento é curto, você tem que ter boas ideias, para tudo ser prático e viável. Ao mesmo tempo, busquei alternativas para imprimir aquilo que tem a ver comigo. E um ponto que sempre gostei e acho que tem tudo a ver com decoração é fotografia.

Pensando nisso, tive a ideia de aproveitar algumas fotos minhas de lugares que já viajei e outras do Rio de Janeiro, onde eu nasci e moro.
Primeiro passo: mudei a cor da sala, antes bege bem claro, para branco neve. Segundo passo: escolhi uma parede (a do corredor), que não fosse tão grande mas ao mesmo tempo não escondida, para passar uma tinta especial imantada (Suvinil Fundo Magnético). Nessa parede, resolvi colocar diversas fotos (viagens, do Rio, objetos etc.) com filtros especiais, todas publicadas no aplicativo Instagram. 


 A ideia é montar um mosaico com fotos no tamanho 10 x 10 cm, misturando cores, momentos importantes, lugares por onde passei e gostei. As fotos já são impressas em papel fotográfico magnético.

2 comentários:

Ju disse...

Ahhhh muito legal! Eu adorei essa ideia! Quero ver essa parede repleta de fotos =)

Agora, vc falou tudo! decoração é mt mais prazeroso quando se tem dinheiro! heheheh

Eu mesma tenho um pouco mais de dois anos de casada e minha casa ainda não está do jeito que quero! Um dia a gente chega lá!

beijocas

railer disse...

ficou muito bom, mário!
quando vou conhecer pessoalmente? rs

abraços!