23 de março de 2015

Trinta e três



Este ano completei 33 anos. Para muitos, é tempo suficiente para constituir uma família, ter filhos, consolidar uma carreira etc. Meu pai, por exemplo, se tornou pai pela terceira vez com essa idade e já se considerou um “pai velho”, já que o primeiro foi aos 25 anos.

Acredito que na vida fazemos muitas escolhas. Entretanto, sei também que muitas escolhas são feitas antes de nascermos, ainda no plano espiritual. Não sei exatamente qual foi meu plano, mas sei que minha trajetória até aqui foi pautada por oportunidades e lições aprendidas. Sinto-me feliz em ter uma família maravilhosa e amigos de verdade. Sinto-me realizado profissionalmente, apesar de tentar buscar novas oportunidades e gostar de outras áreas que infelizmente a carreira deixou de lado.

“Caminhando sem olhar para trás, é como rota da história que nunca pode parar. Há um turbilhão de anseios despertando a nossa voz. Há um mundo de esperança, esperando, esperando por nós. E a gente vai seguindo só olhando para frente, procurando nosso mundo de paz”. Essa letra descobri recentemente, e percebo que vivo o presente, olhando para o futuro, desejando alcançar aquilo que não consegui até hoje.

Para os cristãos, Jesus Cristo foi o maior exemplo de homem que já encarnou na Terra. Ele não só trouxe ensinamentos para ser um “homem de bem”, como principalmente deu seu testemunho ao longo de seus 33 anos, até sua crucificação.

Penso que pouco fiz nesses 33 anos para minha reforma íntima e moral, diante de tudo aquilo que Jesus nos trouxe. Somos capazes de conquistar muito mais. Sabedoria para lidar com as dificuldades do dia a dia, paciência, perseverança, confiança em si mesmo, compaixão e mais doação. Quanto mais servimos ao próximo, mais estamos fazendo por nós.

Não deixo de agradecer tudo que conquistei até aqui. Acredito que plantei boas sementes e já colho bons frutos hoje. Mas quero mais. Não riquezas vazias, descartáveis. O desejo é crescer mais como ser humano em evolução. Aprender mais com as oportunidades e pôr em prática seus ensinamentos. A sensação que tenho é que 33 ainda são muito pouco para realizar tudo aquilo que somos capazes. E isso é bom.

Nenhum comentário: