14 de dezembro de 2016

Calendário ANA 2017 – A saudade como protagonista


Em agosto de 2016, Tia Lúcia, como eu a chamava, deixou a vida terrestre para alcançar novos horizontes
no plano espiritual. Mãe de uma grande amiga de infância, ela era aquela tia que todo mundo gostava de conversar, falar besteira, a “mãezona” da galera. Sempre de bom humor, carisma ímpar, uma mulher guerreira que sempre trabalhou em seus projetos de vida, sem medo de ser feliz

Fundadora do Silk Atelier, tia Lúcia era apaixonada pelo que fazia, tanto que sua relação com clientes se misturava com amizade, o que reuniu grandes admiradores e parceiros. Após quase 1 ano lutando contra o câncer, tia Lúcia descansou, deixando um legado impecável do seu trabalho, que hoje está sendo administrado muito bem pelos seus filhos Rebeca e Caio.

A ideia do Calendário ANA 2017 surgiu em um dia triste, quando amigos e familiares se despediam dela. O artista Mayer reuniu mais 11 artistas e criaram o calendário para homenagear a amiga Analúcia Souza. Para cada mês, uma arte inspiradora, com uma mensagem bem clara: “É tempo de cuidar. Cuidar do outro. Cuidar de si”. 

O calendário solidário surgiu também com um propósito delicado e muito oportuno: ajudar outras vidas que também são atingidas pelo câncer. Toda a venda do calendário será revertida para Fundação do Câncer, uma instituição privada e sem fins lucrativos, que há 25 anos atua na prevenção e controle do câncer no Brasil, na promoção à saúde, ao diagnóstico precoce, e aos cuidados paliativos, educação e pesquisa.

Silk Atelier é a responsável pela impressão do calendário, utilizando a serigrafia – um processo de impressão onde a tinta é vazada através de uma tela gravada em meio fotossensível. É um trabalho manual que exige um cuidado e a sensibilidade de técnicos especializados nesse processo. É justamente esse zelo e dedicação tão trabalhados por sua fundadora que trouxe para a casa diversos artistas de renome na cena das artes plásticas cariocas e que hoje a homenageiam com tanto carinho.


Vale a pena conhecer o projeto. Acesse calendário.silkatelier.com.br e conheça os 12 artistas que participaram do calendário. É possível comprar pelo email atendimento@silkatelier.com.br

tendimento@silkatelier.com.br.


Nenhum comentário: