8 de abril de 2009

Um pouco sobre BBB

Vou ser breve, porque sei que muitos já vão escrever sobre isso mesmo...
Confesso que me surpreendi com esta edição do BBB. Desta vez, eles fizeram um programa para superar as expectativas do público, cansado de ver gente vazia, festinhas, brigas, futilidades enfim. Colocaram os integrantes em situações bizarras que testaram o limite do ser humano – tendo como exemplo máximo o tal quarto branco. Todos sabiam que estavam fazendo parte de um jogo quase injusto, com gente nova entrando, com divisão da casa em lado A e B, com paredões surpresas e por aí vai.

Depois de nove edições, não dá mais para ficar discutindo se é um programa fútil ou não. Não adianta, todo ano as pessoas dizem que não vão assistir (como eu!), mas acabam acompanhando. O lema do programa acaba sendo “falem mal, mas falem de mim”, porque no final, todo mundo comenta mesmo.

Talvez desta vez o público tenha escolhido para ser o grande ganhador o verdadeiro jogador de todas as edições. Max foi determinado do início ao fim. Jogou de cara limpa e não escondeu isso. Foi inteligente e soube ter carisma ao mesmo tempo. Não colocava fé nele no início, principalmente porque tinha lido uma entrevista, em que ele demonstrava ser uma pessoa arrogante, prepotente, cheia de si.

Realmente Max mostrou segurança. Mas também mostrou um lado sensível, de alguém que se envolve com as pessoas, acredita na amizade, acredita que o jogo deve ser jogado e, portanto, não se abalou todas as vezes que foi emparedado. Saiu ileso das pressões que um BBB é capaz de provocar em um aspirante a famoso.

Talento ele tem para continuar sendo o artista plástico que já era, antes de entrar na casa. Talvez agora só com mais oportunidade de ter seu reconhecimento pelo mercado.

Mais uma vez, o grande barato do programa foi o trabalho de edição do início ao fim. Para quem conhece esse meio, é uma aula de dinamismo, de praticidade e criatividade e superação.

Especula-se que a edição 10 do BBB seja especial, com a participação exclusiva de artistas. Seria um “Casa dos Artistas”? Será que a Globo vai dar esse gostinho para o Silvio?

Um comentário:

railer disse...

cara, eu não acompanhei tanto, mas via de vez em quando, numa ou outra terça, que tinha retrospectiva e gente indo embora.

já ouvi falar desse lance de artistas no décimo. será mesmo?