6 de agosto de 2010

Tirando a poeira do blog...

Voltando ao ritmo normal depois de algumas semanas de férias, andei sumido por aqui, mas retorno com novidades. Aproveitei uma semana para conhecer a terra dos nossos hermanos em uma viagem bem interessante, aproveitando o frio generoso que fez por lá. Como tem muita coisa para contar, pretendo escrever aos poucos, como sempre faço, em “diário de bordo”. Independente da viagem que se faça – perto ou longe de casa – é sempre bom sair um pouco da rotina, conhecer lugares diferentes, pessoas novas, viver outra realidade. E dessa vez, tive a oportunidade de realizar dois grandes desejos: ver neve de perto e aprender a dançar tango!

Dois lugares que têm propostas muito distintas, porém valem muito a pena conhecer. Um é destino certo para muitos brasileiros, principalmente quando o peso argentino passou a ser uma moeda mais barata para nós, em relação ao real: Buenos Aires. O outro também é bastante freqüentado por brasileiros, mas nem todo mundo está disposto a enfrentar frio intenso e arriscar alguns tombos no ski. De todo modo, Bariloche é um lugar maravilhoso, porque é completamente diferente da nossa realidade, pelo menos quem mora numa cidade quente como Rio, e não se resume apenas aos amantes do ski ou snowboard.

Antes de viajar, recolhi dicas de vários amigos que já foram, acessei vários sites, blogs e recebi muitos e-mails também. Enfim, todo mundo acaba dando dicas (umas boas outras nem tanto) para quem pretende conhecer Buenos Aires. Já para Bariloche, comprei uma revista de turismo cuja capa era sobre o lugar, então tinha lá quase tudo que eu precisava saber sobre o lugar. Dicas anotadas, passagens e mapas na mão, embarquei para Argentina com a certeza que iria aproveitar beeeem! Então, desta vez escrevo as minhas dicas para quem quiser aproveitar...

Nenhum comentário: