24 de maio de 2011

Você casa com um Pinto?


Renata não sabe se troca seu nome depois que casar. Ela acha tão romântico colocar o sobrenome do maridão no seu nome. Ainda tem a boa desculpa para tirar o Silva, que ela odeia. “Quase todo mundo tem Silva no nome”.

Mas ela vive um dilema. Ela vai casar com um Pinto. Imagina, tira-se Silva para colocar um Pinto? Fica feio...

Ninguém casa já pensando em separação, mas ela ficou pensando: “Se eu caso, põe o Pinto, se separo, tiro o Pinto”, não vai dar certo.

Mas Renata, minha filha, você não precisa casar com o Pinto. Ou melhor, você está casando com um Pinto, mas não precisa colocar o Pinto em você, entendeu?

Renata está esquecendo um outro detalhe importante. Não bastava o Silva do pai, ela ainda leva o Leite da mãe. Seria um tanto gozado Renata incluir o Pinto do marido depois do Leite da mãe, e resolver tirar o Silva do pai. Que desgosto daria ao seu pai...

Para o futuro marido, tanto faz ela ter Leite da Silva, ou Leite do Pinto.

Afinal, Renata, querida, que nome você vai querer assinar?

3 comentários:

Mirys Segalla disse...

"Renata leite"!!!
Eu voto em "Renata Leite" e só!!

Adorei a crônica!!!

Sou a Mirys, do "Diário dos 3 Mosqueteiros" e vi um comentário seu no blog da Jú, dizendo que gostou do "10 on 10" (10 fotos, em 10 horas do seu dia 10). Então, vim te convidar. PARTICIPA COM A GENTE!!!!

Todo mês, no dia 10, você pode tirar 10 fotos do seu dia e descobrir como ele, na verdade, tem coisas bonitas e legais. Seja que dia for!!! Depois, é só me deixar o link lá no Diário, tá?

Dia 10 de junho te espero lá no Diário, heim??? E não se esqueça de me deixar o seu link que eu divulgo e, no dia 11, eu vou escolher os DEZ MELHORES! Há!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Ju disse...

hahahha neste caso eu não colocaria o Pinto! heheheh

railer disse...

hein?