23 de outubro de 2011

Carioca in NY



Prometi escrever minhas impressões de Nova Iorque ainda nos primeiros dias, mas na falta de um laptop (que ainda não comprei!), só agora estou escrevendo os primeiros rascunhos sobre essa cidade frenética.
Logo na chegada fui muito bem recebido pelo meu tio que mora aqui há mais de vinte anos, e tem uma belíssima casa no Queens. No final do domingo, ele já me levou para residência estudantil que fica próximo da 125 street, bem  no Uptown, perto do Harlem, mas no lugar mais calmo e seguro.
Depois de dois dias ainda um pouco perdido, fui me acostumando com as linhas do metro. Alias, bendito metro de Manhattan! Você compra um cartão ilimitado e anda para todos os cantos da ilha, com segurança. Eu preferi comprar um cartão para uma semana, mas tem ate de validade por um mês.
Para conhecer a cidade, você tem que ter disposição. Andar e’ necessário para você ter noção da ilha. Na primeira semana, já tive oportunidade de conhecer a Wall Street, o píer, a região do World Trade Center,  4th, 5th, 6th, 7th e 8th avenidas, fora o Central Parque que e’ um Oasis no meio da metrópole. Passei pelos museus de Historia Natural, Metropolitan e Moma, mas preciso voltar pelo menos no Metropolitan porque e’ gigantesco. E com a facilidade de pagar apenas uma doação (pelo menos no Museu de História Natural e no Metropolitan), você pode voltar quantas vezes quiser. Já no Moma, eu aproveitei a gratuidade na sexta-feira a noite, mas já sabendo que iria encontrar o museu mega lotado.
Ontem aproveitei o sábado de sol para atravessar a famosa ponte do Brooklyn! E que vista maravilhosa você consegue ter do outro lado da ilha. Realmente e’ um passeio para se fazer sem hora para voltar. Mas ainda não consegui alugar a bicicleta para andar em todo Central Parque.
Tenho tido sorte com os dias ensolarados de Manhattan. Apenas peguei uma quarta-feira chuvosa, mas foi o dia que todos os turistas resolveram visitar os museus da cidade. E o frio esta’ começando a dar sua cara por aqui. Durante o dia, o clima esta’ por volta de 11, 12 graus, e a noite o frio e’ ainda maior.
Quinta fui ao primeiro show da Broadway, e assisti o tradicional Fantasma da Opera. Maravilhoso! A grande vantagem e’ que o curso fez uma promoção para os alunos, com ingresso apenas a 50 dólares.  Essa semana vou tentar comprar o ticket mais em conta para assistir o Rei Leão. E por falar em Broadway, o que e’ a Times Square? Não tem como se encantar por aquelas luzes por todos os lados. O passeio imperdível e visitar a famosa loja de brinquedos que fica na Times Square. Eu que sempre fui apaixonado por LEGO, encontrei vários prédios e monumentos famosos da cidade feitos todos por Lego. Sensacional.
Vou tentar falar um pouco depois da minha impressão sobre o curso de inglês Embassy. Diversidade e’ a palavra que resume o que significa você estudar inglês ao lado de Frances, alemão, russo, turco, japonês, coreano etc. Entender o que eles falam as vezes e’ mais difícil que entender o próprio americano. Mas vale muito a pena.


Now, I’m joining more this big city! Bye


3 comentários:

Ju disse...

Ai amigo! parfait, hein? que delícia de viagem! invejinha totalmente branca... pq por mim, eu ainda continuava de férias lá pelo velho continente! E as pessoas que fazem curso com vc? são legais? chatas? tem muitos brasileiros na sua turma? E como vc está se virando com inglês??? hein? conte tudo!! E compra logo esse laptop =P

bjocas, ju

Leticia disse...

E aí, ta amando, né? Eu tinha certeza q vc ia curtir cada minuto!! E fez amigos por aí?? Conta mais coisas logo!! Vc pode contribuir com o meu ócio criativo?

Bj

Flávia disse...

A Times Square impressiona mesmo, né, amigo? Fiquei pasma! Curta muito sua viagem!!!!