22 de setembro de 2010

Vídeos Bizarros da Campanha política 2010


Quando estava na faculdade, um professor muito reconhecido (e um dos poucos que realmente valiam a pena assistir aula) criou uma matéria eletiva chamada “Propaganda política na TV”. Pelo título, e pelo horário da aula – às sextas-feiras e à noite -, o coitado do professor achou que não iria ter quórum algum. Ledo engano. Suas aulas eram sempre lotadas e geralmente terminava às 22h. E sabe por quê? Porque brilhantemente ele ensinava o fantástico mundo da propaganda política do estilo “como tornar um Zé Ninguém em um político apresentável” e, portanto, um candidato com chances de ser eleito. Isso porque, todos nós sabemos o que mais tem por aí é figurinha bizarra, sem menor preparo para se expressar, muito menos confiável e digno de ser eleito.

Imagem é tudo, e político que é político sabe disso – tanto que basta comparar a imagem do nosso digníssimo presidente nos anos 80 com sua atual (a mudança veio mesmo na campanha eleitoral de 2002). Ele teve que mudar e muito para ser aceito pelo público, principalmente das classes A e B. E campanha política é uma mina de ouro para o profissional da área, porque não falta é dinheiro (pelo menos os políticos ricos, não os de fundo de quintal). Mal comparando, é como se você fosse contratado por um novo-rico que resolve dar uma repaginada em sua vida, em sua casa, para ser “aceito” pela alta sociedade.

Tirando os principais partidos e os políticos mais preparados, é inevitável encontrar candidatos bizarros e sem noção no horário político. A seleção de bizarrices feita pelo globo.online é fantástica!Veja aqui!

Nenhum comentário: