27 de outubro de 2011

Central Park

Uma area verde no meio da ilha de Manhattan chama atençao no mapa da cidade. O espaço parece ser grande, mas apenas quando voce chega em uma de suas entradas eh que voce percebe de fato como eh imensa essa regiao. Eh necessario um mapa, principalmente localizando os pontos importantes do parque. Caso contrario, voce certamente ira se perder, como eu me perdi.

Mesmo nos principais guias, voce nao consegue identificar o caminho certo para alguns pontos turisticos. O jeito eh voce arranjar um mapa disponivel no proprio parque. No meu caso, por acaso, encontrei dentro do Belvedere Castle, um castelo de pedras do seculo 19 que fica no alto de um rochedo e onde se tem uma vista maravilhosa.



Aos poucos voce descobre os atrativos do parque. E os urbanos aproveitam esse espaço para o lazer principalmente, mas tambem para comemoraçoes, esportes, ensaios fotograficos e mostrar seus talentos artisticos. Por um pouco mais de duas horas de caminhada, conferi um ensaio fotografico de um casal recem casado, com direito a vestido de noiva, outro casal que tirava fotos antes do casamento e uma festa infantil com musica e animaçao para os bebes. Mas o que mais chama atençao sao as apresentaçoes dos artistas de rua dentro do parque.



Logo na entrada pela 72 street, encontra-se uma homenagem criada por Yoko Ono em memoria de John Lennon, que morava no edificio Dakota em frente ao parque. Ate hoje, fãs do Beatle colocam flores no que foi batizado de Strawberry Fields.


Nao tem como nao se encantar por essa area, que traz boas surpresas, como o Delacorte Theater, um teatro publico, no estilo romano, que entre julho e agosto apresenta peças dentro do programa Shakespeare in the Park. Proximo do teatro, um jardim que leva o nome do escritor ingles e alguns monumentos, como de Romeu e Julieta.


Como toda criança feliz com o brinquedo novo, aproveitei a mais recente compra e fiz algumas fotos do Central Park.










4 comentários:

Liza disse...

Em uma das suas fotos, tem dois carrinhos de bb iNguais os do Davi!!! Aloka aqui q só consegue prestar atenção nessas coisas maternas...

bju

railer disse...

que bom que tá curtindo!
e ontem nevou aí, hein, tardiamente. deve estar sendo uma experiência legal. aproveite!

Flávia disse...

Amigoooo, q fotos lindas!!!! Fiquei encantada!!! Arrasou!!! : ))) Bjinhos

Ju disse...

Lindo!!