Você é contratado para escrever. Ponto. Não importa o que se
escreve - do discurso do presidente até nota de falecimento. No início, você só
escreve. Até que um dia...
- Você pode fotografar o evento de hoje? O nosso fotógrafo
faltou.
- Claro, tudo bem.
Passa-se a escrever e fotografar. Um tempo depois, o designer
fica doente, você improvisa o layout para o cartaz do evento. Logo depois o
gerente pede para você melhorar a apresentação dele em PowerPoint para uma
reunião importantíssima em dois dias. Então, você passa a escrever, fotografar,
diagramar e preparar ppt.
- Semana que vem, iremos receber a visita do diretor
financeiro, você pode nos auxiliar na recepção?
- Como?
Você acompanhou aquela e mais tantas outras visitas, além de
escrever, fotografar, diagramar, preparar ppt. Até um dia que o publicador
estava muito ocupado, então você escuta do seu chefe:
- Quando tiver uma matéria já pronta e não puder esperar
alguém publicar, você mesmo pode aprender. É só mexer um pouco no Photoshop
para acertar a imagem e a legenda, depois aprender o software de publicação na
web e pronto!
- Ah... claro! Tudo bem.
Depois de um ano...
- Precisamos organizar a chegada o Presidente da Guatemala e
sua comitiva aqui. Então, você pode elaborar um convite formal para enviar ao
cerimonial, preparar a apresentação institucional na língua certa, receber os
visitantes, tirar foto do encontro, escrever uma matéria sobre o evento, imprimir
as fotos e em seguida colocar no porta-retrato para entregar no final da visita
e publicar a matéria na homepage?
- Oi?
Um comentário:
vão te dar uma haste e um prato pra você rodar em cima e tomar conta. quando virem que você se saiu bem, vão te dar outro e por aí vai.
agora, se algum dos pratos cair... aí já era. tome cuidado, cara.
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