1 de junho de 2010

Tinha que ser com você - Filme


Sugestão de um filme bacana é “Tinha que ser com você”, uma comédia romântica digamos... da meia idade. Diferente de várias comédias românticas americanas, esse longa narra a história de duas pessoas já “maduras” que se encontram “por acaso” e têm pelo menos uma coisa em comum: a falta de uma boa companhia. Não necessariamente um amor arrebatador, avassalador, digno da puberdade, ou dos casais mais afoitos. Mas um relacionamento sereno, maduro, mas não deixando de ser apaixonante. Ela uma solteirona, sem filhos e com uma mãe dependente emocionalmente. Ele um divorciado, pai de uma filha que lhe troca pelo padrasto e com uma ex-mulher não muito receptiva.

Harvey Shine (Dustin Hoffman) é um compositor de jingles que está com o emprego em risco. Em um fim de semana ele viaja a Londres para acompanhar o casamento de Susan (Liane Balaban), sua filha, mas precisa estar de volta a Nova York na segunda, devido a uma reunião importante. Ao chegar, Harvey descobre que Susan escolheu Brian (James Brolin), seu padrasto, para levá-la ao altar. Aborrecido, Harvey decide deixar o casamento antes da recepção e parte para o aeroporto, mas perde o vôo. Com isso ele é demitido por Marvin, o que o leva até um bar para afogar as mágoas. É lá que conhece Kate (Emma Thompson), uma funcionária do Departamento de Estatísticas Nacionais que se sensibiliza por ele.

Acaba que um complementa o outro, nas suas histórias, nas suas experiências (ou falta delas) afetivas. O resultado é uma história interessante, quando eles apostam nessa oportunidade que a vida lhes deu.

Nenhum comentário: