30 de março de 2009

Alma feminina ou masculina...

Como pode um homem ser tão sensível e uma mulher tão racional? Sim, isso é possível! E isso não quer dizer que se trata de homossexualismo. A ciência detectou que o nosso cérebro apresenta características femininas ou masculinas, independente do sexo biológico. Isso porque depende, na verdade, da quantidade de testosterona (o famoso hormônio masculino) presente no útero enquanto o feto é gerado. Segundo o estudo desenvolvido por britânicos da Universidade de Oxford, em geral, os homens recebem doses maiores deste hormônio do que as mulheres. Mas nem sempre isso acontece.

Traduzindo: homens podem ter comportamentos caracteristicamente femininos e vice-versa. Sensibilidade, intuição, comunicação são habilidades mais presentes em mulheres, enquanto racionalismo e habilidades manuais e de coordenação são dos homens.

Isso explica muita coisa...

O “centro sexual” do ser humano pode definir os românticos, os atentos, os “ogros”, os radicais, os sensíveis demais, os “elegantes” e por aí vai.

Na matéria publicada, a sensação é o teste disponível para saber qual o sexo do cérebro, em uma escala de 1 a 20 – o nível 1 o mais “machão”, o nível 20 o mais “mulherzinha”.

Então, faça o seu teste!

Ser um homem feminino
Não fere o meu lado masculino
Se Deus é menina e menino
Sou Masculino e Feminino...
(Pepeu Gomes)

2 comentários:

Anônimo disse...

OKK mas vc não disse quanto deu o seu teste... se quiser me exponho primeiro: fiz 14 pontos.

Fabiana disse...

Concordo plenamente. Coisa mais antiga achar que temos que ser cem por cento algo. Todo mundo tem dois lados: feminino e masculino. O que acontece é que sempre desenvolvemos um mais do que o outro.
bjs