24 de janeiro de 2011

W.C.

Acho incrível a criatividade das pessoas para inventarem ícones na porta de banheiro público. Outro dia, fui a um teatro, onde na entrada dos banheiros estavam duas imagens: Sol e Lua. Confesso que levei alguns segundos até descobri o que eu era ali, daí veio o artigo definido “O Sol”, “A Lua”. Mesmo assim, ainda desconfiado, antes de entrar de fato, ainda dei uma conferida com olhar para verificar se estava entrando no banheiro certo. “Opa, tem um mictório”, ufa! Fico imaginando um bêbado, muito apertado, filosofando na entrada do banheiro: “o que sou eu? Sol ou Lua? Sou amante da noite, poeta das sombras, cantor do luar...”, pronto, entra no banheiro errado.

Não bastava o primeiro estranhamento, saí do teatro e fui a um bar. Lá pelas tantas, resolvi visitar o banheiro e, desta vez, me deparei com... uma borboleta azul e outra rosa. Pronto, deixei de ser o Sol para ser uma borboleta!

Se eu fosse colecionar todas as figuras representativas do sexo masculino, poderia montar uma galeria de arte. Já fui Charles Chaplin, Piloto de avião, Japonês, Malandro, Mao Tse tung, Júlio César, boi e até sapo (o banheiro oposto era princesa!). Seria muito mais fácil se fosse apenas “homem”.

3 comentários:

Ju disse...

hahahahahah seria ;)))

railer disse...

verdade. e no outback que tem aquelas palavras 'australianas'? deviam facilitar.

Flávia Jorlane disse...

Em um restaurante vegetariano (São Paulo) tinha Chaplin e Audrey Hepburn. Os homens, nem tanto, mas as mulheres saem de lá se sentindo,rs. Isso é que é um detox! Menos mal! Vai que fazem associação com o mundo dos vegetais...