21 de julho de 2014

Travessia para Ilhas Tijucas



Galera que fez a travessia para Ilhas Tijucas, com a equipe 360 Sports

 Para quem gosta de praticar Stand Up Paddle, um passeio diferente e bem interessante é fazer a travessia até as Ilhas Tijucas, localizadas bem em frente à praia da Barra da Tijuca (próximo ao quebra-mar). O percurso leva em torno de 40 minutos, em uma remada tranquila. A minha primeira (e única vez, por enquanto) foi realizada com um grupo, o que é recomendado. A equipe organizadora (360 Sports) indica melhor condição do mar (onda e vento) para realizar a travessia – isso é fundamental quando você não é surfista e, portanto, não conhece os limites do mar.

O grupo partiu logo cedo, por volta de 9h, saindo do quebra-mar, com boas condições para travessia, ou seja, mar praticamente flat (sem ondas). Uma lancha foi nos acompanhando, dando suporte para os que remavam. Ao chegar a uma das ilhas, você se depara com um mar de águas cristalinas e uma natureza deslumbrante. No dia, o sol nem estava tão forte, o que facilitou na remada até a ilha. O mergulho é sem dúvida convidativo, assim como um pulo das pedras (sabendo o local certo de subir, sem pisar nos corais, e pular, longe de pedras no fundo e quando a maré enche).

Um paraíso bem próximo da praia que só os aventureiros conseguem chegar. Para quem não tem a prática do SUP, não é muito recomendado. Mas nada que algumas aulinhas no quebra-mar antes não possam resolver. É sempre melhor conhecer o esporte com segurança, antes de sair se aventurando a longas distâncias.

Galera nas águas cristalinas das Ilhas Tijucas
Na volta, o grupo se dispersou um pouco, alguns saíram pelo quebra-mar, outros preferiram sair pela praia mesmo, já que as condições de ondas eram melhores. Para quem não tem prancha, a equipe 360 Spots providencia o aluguel, incluído no pacote da travessia (prancha, lancha de apoio e guia).
Além da boa companhia, a vibe é sempre positiva, afinal, passeio desse não tem como ser ruim.
Para quem se interessar e quiser participar de uma próxima travessia programada, segue contato da equipe:


360 SPORTS
www.360sports.com.br
Instagram @360sportsoficial
Facebook: 360sports
 

Nenhum comentário: