2 de abril de 2009

Bom humor é fundamental

Não precisa de pesquisa científica para saber que homem com bom senso de humor é mais atrativo que os outros. Chamam muito mais atenção das mulheres e muitas (muitas!) vezes levam vantagem em relação aos bonitos e sarados das nights.

Em uma recente pesquisa da Universidade de Northumbria, na Grã-Bretanha, constatou-se que mulheres acreditam que homens engraçados são mais inteligentes que os outros. Consequentemente, esses são os preferidos para um relacionamento duradouro.

O lado machista da pesquisa aponta que essa “preferência” tem a ver com a questão financeira mesmo. É simples: se o homem é mais inteligente, mais fácil de conseguir recursos para sua prole!

Em uma conversa franca com um amigo recente – que atrai atenção fácil das mulheres pela beleza – chegamos à conclusão que é muito mais difícil para um homem bonito conquistar uma mulher que um homem, digamos, feio mas com bom senso de humor.

Se pararmos para pensar, a mulher atraída pela beleza masculina acaba criando uma expectativa de um homem quase perfeito (porque não existe perfeição). Ou seja, este homem, além de bonito, deve ser inteligente, com boa conversa, atencioso, com pegada (e todo aquele roteiro que toda mulher idealiza).

Daí, quando este decide chegar, nem sempre o discurso agrada aquela expectativa criada pela mulher. Daquele sorriso estampado no rosto, o calafrio, as mãos trêmulas, o jogar de cabelo para o lado... a sensação muda totalmente e se torna broxante, quando escuta um “você vem sempre aqui? Reparei que estava me olhando de longe...”

Por outro lado, aquele homem sem graça – em princípio – não tem a tal beleza a seu favor e, por isso, não tem nada a perder. No final das contas, esse é o verdadeiro trunfo. Ele não espera nada e, portanto, ganhar ou perder para ele tanto faz! Então, ele pensa “por que não tentar? O máximo é escutar um não”, o que não será novidade para este pobre rapaz.

A estratégia é chegar com um bom papo, algo inusitado, que irá “desconsertar” aquela mulher que nada espera dele na night. Não tem regra, basta saber o momento certo, ou melhor, saber o que falar. Até porque, se este homem feio – que já é feio – também chegar falando besteira... então se mata! Porque aí não tem jeito mesmo!

5 comentários:

Camila disse...

Voto nos bem humorados e inteligentes!
O resto é lucro... rsrsrsrsrs

railer disse...

hahaha boa!
mas é verdade, se não souber manter um mínimo diálogo não tem jeito. tem que ser figura!

Paolinha disse...

Adorei!

Fabiana disse...

Prefiro o diálogo e o bom humor mil vezes do que peitoril e abdomen definidos. Claro que nada contra eles. Mas, beleza não traz boa convivência com o par e esses dois atributos que citei sim. Bjs

Pah disse...

Yesssssssss. Bom humor é fundamental sim! Todo mundo sabe que beleza sempre foi algo secundário pra mulher. Difícil mesmo é ver homem bonito com uma mulher bem humorada e inteligente, mas não tão bonita.