3 de junho de 2010

Multifuncional


Você é contratado para escrever. Ponto. Não importa o que se escreve - do discurso do presidente até nota de falecimento. No início, você só escreve. Até que um dia...

- Você pode fotografar o evento de hoje? O nosso fotógrafo faltou.
- Claro, tudo bem.

Passa-se a escrever e fotografar. Um tempo depois, o designer fica doente, você improvisa o layout para o cartaz do evento. Logo depois o gerente pede para você melhorar a apresentação dele em PowerPoint para uma reunião importantíssima em dois dias. Então, você passa a escrever, fotografar, diagramar e preparar ppt.

- Semana que vem, iremos receber a visita do diretor financeiro, você pode nos auxiliar na recepção?
- Como?

Você acompanhou aquela e mais tantas outras visitas, além de escrever, fotografar, diagramar, preparar ppt. Até um dia que o publicador estava muito ocupado, então você escuta do seu chefe:

- Quando tiver uma matéria já pronta e não puder esperar alguém publicar, você mesmo pode aprender. É só mexer um pouco no Photoshop para acertar a imagem e a legenda, depois aprender o software de publicação na web e pronto!
- Ah... claro! Tudo bem.

Depois de um ano...

- Precisamos organizar a chegada o Presidente da Guatemala e sua comitiva aqui. Então, você pode elaborar um convite formal para enviar ao cerimonial, preparar a apresentação institucional na língua certa, receber os visitantes, tirar foto do encontro, escrever uma matéria sobre o evento, imprimir as fotos e em seguida colocar no porta-retrato para entregar no final da visita e publicar a matéria na homepage?
- Oi?

Um comentário:

railer disse...

vão te dar uma haste e um prato pra você rodar em cima e tomar conta. quando virem que você se saiu bem, vão te dar outro e por aí vai.
agora, se algum dos pratos cair... aí já era. tome cuidado, cara.