4 de novembro de 2010

Sonho mediúnico


Esta noite tive mais um sonho mediúnico e desta vez sonhei com minha avó paterna. Como nos anteriores, o que mais me impressiona nesses sonhos é a realidade do acontecido, como se eu estivesse vivendo exatamente aquilo acordado.

Estava em minha casa, com a companhia da minha mãe, e fui à direção da janela para abrir as persianas quando a campainha tocou. Eu continuei abrindo a cortina, enquanto minha mãe se encaminhou à porta. Achei estranho alguém tocar a campainha porque não estava aguardando ninguém. Quando abriu, lá estava ela na entrada, minha avó.

Por um segundo, não estava acreditando na minha visão, pois ao mesmo tempo que eu reconhecia minha avó, eu sabia que ela estava “morta”. Minha mãe também ficou surpresa e ficou parada na porta, enquanto minha avó adentrava a sala. Estava muito bem arrumada, com uma blusa verde de gola alta, o cabelo volumoso, grisalho, penteado para o alto, conforme ela gostava de arrumar. Parecia bem disposta, saudável, serena, bem diferente do quadro doente e fragilizada quando nos deixou.

Ela estava diante de mim e eu a via bastante emocionado, surpreso e com a certeza que tal situação não parecia tão absurda, em princípio, porque por um instante aquilo me parecia familiar, como que já soubesse que ela, na verdade, não estaria morta. Não sei explicar exatamente essa estranha sensação, mas o que me recordo é justamente meu diálogo, em que dizia: “nossa, então eu estava certo em meu sonho. Você me aparecia assim... como a senhora está agora. Muito bem e viva! Olha, como fiquei arrepiado”, e eu mesmo apontava para meu braço, enquanto ela me olhava.

O pouco que ela falou me marcou profundamente. Disse que tinha feito uma cirurgia espiritual, apontava a mão na região da garganta, como se não pudesse falar muito para poupar a voz, e que estava se recuperando “nesta nova etapa da vida”.

Mais uma vez, minha emoção falou mais alto e, quando menos esperava, acordei assustado. E quando acordei, aquelas imagens de minha avó muito bem disposta e feliz na sala de estar estavam ainda muito vivas, claras, extremamente reais para mim.

Fiquei alguns minutos, sem noção de tempo, atordoado comigo mesmo, sem saber o que pensar sobre tal sonho. Ao mesmo tempo, a emoção tomou conta e fiquei extremamente feliz por ter vivido, mais uma vez, uma experiência mediúnica tão forte quanto foi a primeira, quando sonhei com meu avô.

Tal sonho me mostrou uma realidade diferente da que temíamos, de um espírito em sofrimento e angústia. Estamos longe de saber sobre a misericórdia divina, porque apenas Ele é capaz de nos compreender e saber quando estamos recuperados, conscientes e prontos para reconhecer a verdade da vida, o caminho e a luz. Fiquei muito feliz e saudoso em reencontrá-la, e aproveito para agradecer essa oportunidade única.

Leia também - Os sonhos falam... 
                    Um sonho especial

3 comentários:

Ju disse...

Oi querido, que bacana! Pergunta, ela tinha alguma coisa em vida na garganta? que justificasse a tal cirurgia?

No outro dia eu sonhei com um bebê, mas não era meu... devia ser de algumas das pessoas que estão grávidas a minha volta. Pq eu não estou! hehehe

beijinhos, ju

Luciana Ramos disse...

=)

railer disse...

sonhei só uma vez como minha avó que faleceu faz dois anos. sinto saudades dela.