21 de março de 2011

Roteirizando idéias


Um dos presentes bacanas que ganhei nesse aniversário foi “Guia de Passeios para Nova York – roteiros para você explorar a cidade a pé”! Gostei primeiro porque vai me ajudar bastante a escrever minhas opções de passeios para próxima viagem e segundo porque me deu uma outra idéia que pretendo pôr em prática a partir de agora.

São inúmeros filmes que têm a cidade NY como pano de fundo. Clássicos que sempre nos fazem viajar para essa mega metrópole cosmopolita que ferve sempre e tem várias opções de lazer, cultura e business. Então, a idéia é justamente ver e rever o maior número de filmes que tenha NY retratada em suas cenas e, quem sabe, visitar esses lugares.

Lembra de algum filme bacana sobre NY? Escreva para mim! Aos amigos blogueiros de sempre (Railer, Júlia, Angélica etc), gostaria muito que me ajudassem nessa super lista de sugestões de filmes. Espero muitos comentários também daqueles que nunca comentaram por aqui!

Valeu!


2 comentários:

Ju disse...

Vale "sex in the city"?? E o "Diabo veste Prada"?? hehehe

Ok, vou pensar e te falo!

railer disse...

sou suspeito pra dizer pois adoro essa cidade. aliás, quando for pra lá, podemos marcar um encontro pra eu te dar dicas.

nyc é um grande cenário do cinema. penso em muitos filmes:

- sex and the city (filme e série)
- segundas intenções
- cloverfield
- daylight
- eu sou a lenda
- wall street
- city island
- outono em nova iorque
- new york i love you (não gostei)
- noite no museu
- um príncipe em nova iorque
- big: quero ser grande
- confusões em família
- wall street
- armageddon
- paizão
- caça-fantasmas
- ghost
- mib: homens de preto
- feitiço da lua
- milagre na rua 34
- o bebê de rosemary
- o segredo do sucesso
- de repente 30
- crocodilo dundee 2
- esqueceram de mim 2
- advogado do diabo
- king kong
- grande menina, pequena mulher
...