11 de março de 2012

Olhar por cima






Sempre tive o sonho de voar de helicóptero, principalmente no Rio de Janeiro. Essa semana tive esse sonho realizado porque pude acompanhar uma sessão de fotos aéreas pela cidade. Aproveitei para levar minha câmera, mas infelizmente, como sou inexperiente, demorei um pouco para escolher a melhor opção na máquina. As primeiras fotos ficam bem ruins, porque pegou o reflexo do vidro.





Detalhe: antes de levantar vôo, o comandante me explicou como abrir a porta do helicóptero durante o vôo para fotografar melhor. Mas confesso que não tive coragem de abrir...

É clichê falar isso, mas a cidade do Rio é mais bonita vista por cima. Quem já viajou de avião, sabe o que estou falando. Mas o vôo de helicóptero proporciona uma vista com mais detalhes, bem próximo. Quem vive no Rio, conhece diversos pontos e o olhar por cima faz reconhecer esses pontos de um novo ângulo, o que é mais interessante ainda. Ver as favelas por cima, ver a orla pelo mar, passar pela ponte Rio-Niterói abaixo do seu nível... não tem palavras.


Mas uma coisa me surpreendeu: o enjôo. Para pegar o melhor ângulo, a melhor luz e a melhor posição para fotografar, o comandante foi obrigado a realizar vários giros, às vezes rápido demais, o que traz uma sensação de enjôo ruim. Eu que ainda tenho labirintite, ainda senti a tontura mesmo após o vôo. Mas nada disso tirou o prazer e a grande satisfação de voar!

2 comentários:

railer disse...

que máximo isso!
tenho muita vontade de voar de helicóptero sobre o rio. e eu fosse você, teria já decolado com a porta aberta! adoro alturas!

abraços!

Biessa disse...

Que barato!
Que ruína linda é essa? Onde fica?
Beijos