6 de junho de 2012

Por onde andei em NY - segunda parte


- Madison Square Garden / Macy´s / B&H Photo e Video / Empire States Builing

Essa é uma região central de Manhattan – Garment District, a algumas quadras da Times Square, e com importantes prédios comerciais e lojas de rua. É nessa área que se encontra o mais famoso arranha-céu da ilha, Empire States, que fica na 5ª avenida, entre as ruas 33St e 34St. Eu só visitei o prédio, mas não subi. Preferi subir apenas o Top of the Rock, no Rockfeller Center, porque além do espaço maior e sem grades, a vista de cima é melhor. 


Duas importantes lojas estão nessa região: a mega loja de departamentos Macy´s, no quarteirão da 34St entre a 7th e 6th Ave, e a loja B&H Photo e Vídeo (site), na mesma rua 34St, na direção da 9ª avenida. É melhor loja para comprar eletrônicos, câmeras. Como os donos são judeus, ela não abre aos sábados. Diferente da Century 21, a Macy´s tem preço comum de lojas de marcas. Na própria 34th street, há varias lojas bacanas como Fóssil, Victoria´s Secret e outras menos famosas como a própria H&M.

Madison Square Garden é um grande estágio, onde há jogos de basquete, shows etc. Quando eu fui, estava em obra, por isso não havia programação. Acessa o site deles, verifica se há algum jogo ou show: http://www.thegarden.com/


  • Metrô: Estação Penn Station (Linhas 1, 2, 3 “Vermelha”). Descer na 34th Street.

  • Uma opção de almoço, bom e barato, é restaurante “Café R” com comida a kilo, que tem entrada tanto pela 31th Street (116 West) quanto pela 32th Street. A variedade é grande e foge das opções de fast food.

- 5ª Avenida  / St. Patrick´s Cathedral / Rockerfeller Center / Top of the Rock / MOMA

Para quem curte moda e gosta de lojas de marca, 5ª Avenida é para ser apreciada com moderação. São lojas chiques, e os preços acompanham. Mas há cultura também! Subindo a 5ª Avenida em direção ao Rockefeller, que fica entre as ruas 47th St. e  50th St, encontra-se o St. Patrick´s Cathedral, em frente ao Complexo Rockefeller Center. Também nessa região está o Museu de Arte Moderna – MOMA, que fica na 53th Street (11 West), perto da 5th Avenida. Entrada grátis às sextas, a partir de 16h (nesse dia o museu fecha às 20h).


Um dos lugares mais legais do centro empresarial de Nova York é o complexo Rockerfeller Center. Há vários restaurantes por perto e lojas bem interessantes, como a loja Lego. Na área onde tem a patinação de gelo (no período de inverno), é onde se compra o ingresso para o Top of the Rock. Você escolhe o horário que vai subir, então, recomendo comprar para o final da tarde, e pegar o pôr-do-sol lá em cima.




Principais pontos:

Próximo do prédio Dakota (esquina da 72th Street). Metrô: linhas B (Laranja) e C (Azul), descer na Estação W72, atravessar a rua e entrar no Central Park pelo “Strawberry Fields”, seguir até Bethesda Terrace (região do Lago e Chafariz) e descer pela The Mall. O prédio Dakota é famoso porque foi onde morou e foi assassinado John Lennon. O Strawberry Fields é uma homenagem ao Beatle, no Central Park.



Outro ponto: Descer na Estação W81 (linhas B (Laranja) e C (Azul)) – Estação do Museu de História Natural - e caminhar em direção ao Delacorte Theater, próximo ao Shakespeare Garden e subir até o Belvedere Castle (pequeno castelo no alto que tem uma vista linda). Recomendo pegar um mapa do Central Park nesse castelo para melhor se localizar internamente.




Terceiro ponto do Central Park é o próximo ao Zoológico do Parque (não conheci essa área).

Leia aqui a primeira parte das dicas de NY.

3 comentários:

@nayrahbelo disse...

Oi, vim aqui através da Ju, querida amiga de blog. Suas dicas são muito boas e tenho certeza que vou usá-las. Minha tão sonhada viagem será agora em julho. ;)

Obrigada pelos posts!

railer disse...

eu preferi subir no empire state building, por toda sua história, altura e localização. recomendo!

quanto ao dakota, também é o prédio do filme 'o bebê de rosemary'.

Ju disse...

Cadê a terceira parte???? =P