26 de julho de 2012

A semente do bem



Uma vez, ouvi uma história que me impressionou pela forma como o destino foi traçado para solucionar um problema de outras vidas.

Havia um casal que era extremamente apaixonado, um pelo outro. Mas assim como o romance de William Shakespeare, as suas respectivas famílias se odiavam. O amor dos dois tentou uni-los, mas a pressão das famílias contra o relacionamento foi maior. Mesmo apaixonados, os dois foram obrigados a se separarem. E diante da separação, os dois seguiram suas vidas desolados.

Até que um dia foi descoberta uma gravidez. A boa nova trouxe de volta a esperança do reencontro, da união e o reconhecimento do entrelaço daqueles dois corações apaixonados. As famílias, muito conservadoras e tradicionais, não tiveram outra saída e se conformaram com a necessidade do matrimônio.

O casal então em poucos meses conseguiu organizar os preparativos para o casamento, assim como adiantou o futuro lar daquela bela família. As famílias, por sua vez, deram uma trégua aos desafetos e preparavam ansiosos a chegada do pequeno herdeiro. Os meses se passaram, os dois se casaram e a gestação já se caminhava ao seu fim.

Quando aquele pequeno ser veio ao mundo dos homens, trouxe com ele a paz que tanto necessitava para as famílias em desalinho. A harmonia se fez presente e o casal realizava o sonho de poder reunir suas famílias em prol da felicidade comum.

Alguns poucos meses transcorreram, e o pequeno bebê apresentou uma rara doença. Mais uma vez, a família se uniu para o cuidado maior com a saúde frágil do bebê. Porém, infelizmente o pequeno ser desencarnou. Inevitável foi a tristeza que pairou em toda família. Inevitável também foi a pergunta: “por que Deus tirou o tesouro maior dessa família até então desunida?”.

A resposta veio um tempo depois, através de uma carta psicografada pelo espírito protetor. Nela, o irmãozinho afirma que sua missão foi cumprida. Ele foi designado a proporcionar a união de duas famílias que traziam o ódio, o rancor e as dores geradas em outras vidas, muito antes daquele casal se encontrar. Nessa vida, os dois tentaram unir com seu amor os espíritos não afins. Sem sucesso, os dois desistiram e mais uma vez o ódio iria prevalecer o amor maior. Mas a solução veio com a vinda daquele pequeno ser, que conseguiu em poucos meses aquilo que séculos e mais séculos não foi possível. O espírito veio como o filho daquele casal com a única missão de reunir as famílias.

A mensagem nos mostra que nós não enxergamos os desígnios de Deus e até colocamos em xeque sua benevolência com as provas “impostas” a nós. Mas tudo tem uma explicação, nada é feito por acaso. Devemos buscar a resposta no que está além de nossas visões materialistas e terrenas.

O nascimento de um ser pode abrandar brigas, apaziguar corações feridos, unir espíritos que carregam dívidas entre si de outras vidas. Uma família é planejada com antecedência e cada membro tem um papel fundamental para a harmonia de todos. Todos têm sua missão, desde a fecundação até o desencarne.

3 comentários:

Geli, Angie, Angel, Angélica disse...

Oooown!! Não pude deixar de me identificar... Bjs

Ju disse...

Eu já conhecia essa história e concordo com tudo. É difícil entender os motivos de Deus, mas ele sempre dá um jeito de conseguir seus propósitos. Estou na torcida pela família, que tudo dê certo! um beijo ju

railer disse...

uau, que história linda.
gostei muito!