20 de abril de 2008

Amanhã será um lindo dia

Nada é por acaso...

Passando pelo orkut de uma grande amiga, li este texto que, sem ter muita certeza se é de fato uma mensagem de Chico Xavier, parece condizer com a filosofia espírita. Fato é que ao lê-lo, percebi o quanto isso responde as atuais angústias minhas. Sou responsável pelas minhas ações e minhas escolhas. E se quero mudá-las, só resta procurar o caminho certo, ter a vontade e buscar por isso.

"Nascestes no lar que precisavas, vestiste o corpo físico que merecias. Moras onde melhor Deus te proporcionou. De acordo com teu adiantamento, possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas, teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização. Teus parentes, amigos são as almas que atraíste com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle, tu escolhes, recolhes, elege, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes, são as fontes de atração e repulsão na tua jornada, vivenciada. Não reclames nem te faças de vítima. A mudança está em tuas mãos. Reprograma tua meta, busca o bem e viverás melhor.Embora ninguém possa voltar e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

CHICO XAVIER.

3 comentários:

Anônimo disse...

A gente sabe bem disso.. só depende da gente né?!
Mais pq é tão difícil mudar o rumo das coisas???
O lance é ter coragem de dar o primeiro passo.
Abs

Anônimo disse...

o importante é ter fé! e acreditar que as coisas podem mudar até os 47 do segundo tempo! além disso, nos vigiar sempre, para não deixar que a gente caia e não levante! cair faz parte do trajeto, o importante é quanto tempo levamos para levantar e seguir em frente =)

Anônimo disse...

queria que vc lesse mais um trecho do livro do cazuza! coloquei no meu blog :0)