21 de agosto de 2008

Homens polígamos vivem mais que monógamos...

Esta afirmação é de um estudo britânico publicado em uma matéria na BBC Brasil. Uma das explicações é que os homens casados com várias mulheres (de diferentes idades) acabam se cuidando mais porque, afinal, têm que dar conta de todas, principalmente das mais novas!

Interessante este estudo. Em países onde a poligamia é permitida, a expectativa de vida dos homens acima de 60 anos aumenta em 12% em relação aos homens de países monogâmicos.

Pois bem, depois de receber por e-mail essa matéria, o assunto gerou uma filosofia de botequim entre algumas amigas do estilo: “cafajestes vivem mais que bonzinhos e nós somos culpadas disso”. Afinal, elas sempre acabam escolhendo os cafas e estes vivem mais porque gostam de todas (e pegam todas!).

Os bonzinhos (tradução para fiéis), por serem assim, morrem mais cedo. Que trágico, não?
Fantasia ou não, pensar que os polígamos vivem mais não tem nada a ver com a questão de ter uma ou várias mulheres mas sim porque têm uma vida sexual ativa na terceira idade. Está relacionado à qualidade de vida, nem que isso signifique – aí sim – ter mulheres fogosas, insaciadas por sexo, o que é mais comum entre mulheres... jovens!

Daí, o que se pode deduzir é que realmente o homem só pensa naquilo! Até na terceira, quarta idade. Enquanto a mulher...

Bem, no mesmo estudo, a longevidade feminina apresenta outra explicação. Segundo a pesquisa, o estímulo é outro e recebe o nome de “efeito avó”. Ou seja, com a chegada da menopausa (aquela que causa longas pausas entre uma relação e outra!), a mulher fica mais preocupada em cuidar dos menininhos... não, não é isso que você está pensando! Elas preferem cuidar de seus netinhos!

Pronto! Está explicado! Enquanto o homem com seus 70 e lá vai fumaça toma seus estimulantes e corre atrás das menininhas para saciar a sede, a mulher idosa se ocupa de limpar bundinha de bebê, cuidar da papinha, de levar o neto para creche, de tomar conta do baby enquanto a filha vai para farra com o marido e por aí vai...

Só me responde uma coisa: quem é o machista aqui? O homem ou a mulher?

3 comentários:

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila disse...

Vixe maria!!!!
Essa BBC quer mesmo acabar com a mulherada!!
Em fevereiro postei uma pesquisa, também publicada pela BBC Brasil, que concluía que a "mulher jovem e solteira corre mais risco de suicídio" (http://naotacomigo.blogspot.com/2008/02/mulher-jovem-e-solteira-corre-mais.html).
A conclusão disso tudo é a seguinte... homem com mais idade e mais mulheres vive mais... e mulheres mais jovens e sem homens correm o risco de se matar!!!
Que disparate!!!!
Resposta para a sua pergunta: Machista é quem faz pesquisas desse naipe!!! kkkkk

Mário Cesar Filho disse...

AHAHAH! Adorei sua conclusão Camila! Agora sobre a resposta de quem é machista no final das contas tanto pode ser o pesquisador quanto a pesquisadora!! rs valeu pelo comentário. bjs