2 de outubro de 2009

Copa e Olimpíadas no RIO!


Sou carioca da gema com muito orgulho e com muito amor! E nada mais justo para a cidade considerada mais alegre do mundo (inclusive ganhando de Barcelona nesta disputa) ganhar o direito de sediar as Olimpíadas de 2016! É um dia especial não só para todos nós cariocas, mas para todos nós brasileiros!

“O Rio tem alma, tem coração e quer de verdade fazer as Olimpíadas. O Rio provou ao mundo que nós conquistamos cidadania absoluta! Ninguém tem dúvida da grandeza econômica e social do Brasil!”, disse o Lula em entrevista. “Os outros países apresentaram propostas, nós apresentamos a paixão pelo esporte”, completou o presidente.

Foi uma campanha impecável encabeçada pelo próprio presidente, que fez uma apresentação emocionada na defesa pela cidade do Rio de Janeiro, em Copenhague. Por mais que os concorrentes fossem fortes – Tóquio, Chicago e Madri –, os argumentos eram imbatíveis: Brasil, sendo um dos dez países mais ricos do mundo, nunca sediou uma olimpíada até hoje. Resultado: 66 votos para o Rio, 33 para Madri, já depois da eliminação de Chicago e Tóquio.

O que isso tudo significa?
Mais que oportunidades para a cidade, uma realização, satisfação e conquista coletiva de uma nação que sempre procurou ser reconhecida internacionalmente! É o Rio feliz, centro das atenções, sem ser pelos habituais noticiários de criminalidade e violência.

Como carioca, quero presenciar este grande momento, assim como será a Copa de 2014. É o momento para arrumar a casa, com uma grande faxina, sem puxar a sujeira para debaixo do tapete. Menos turbulência urbana, menos conflitos entre comunidades rivais, menos violência, menos sujeira, menos desrespeito. Mais harmonia, mais segurança, mais oportunidades de emprego, mais paz!

Explode coração, na maior felicidade, é lindo o meu Rio contagiando, sacudindo essa cidade!


2 comentários:

Ju disse...

Na hora do pronunciamento, estava eu com uma tulipa de choppe na mão, pronta para comemorar a vitória do Rio. Essa é uma grande conquista para o povo brasileiro, mas é ainda mais, para nós: cariocas.

"cidade maravilhosa"

railer disse...

fiquei felizão também. é o brasil mostrando que também faz diferença!