12 de fevereiro de 2010

Virou piada...

Se antes quando perguntavam: “qual é sua profissão?”, elas respondiam: “atriz e modelo”, sinônimo de “porra-nenhuma”, agora virou comum elas completarem: “atriz, modelo e... jornalista”.

Infelizmente, essa profissão se tornou uma boa saída para as siliconadas-lindas-fúteis-aspirantes-a-celebridade garantirem uma imagem de “intelectual”. Afinal, não é apenas um corpo bonito, elas têm “cuca no lance”. Só que o tiro sai pela culatra e essas acabam “se entregando” quando se prestam a dar (me recuso mudar este verbo para conceder!) uma entrevista, ainda mais para revista Veja (a mais perversa das perversas midiáticas!).


Uma tal de Daniela resolveu responder a simples pergunta “Mas como você foi parar no jornalismo?” da maneira mais imbecil e deprimente de todas:
- Eu estava tomando Toddynho no café-da-manha. Na embalagem, tinha um negócio que explicava as profissões na linguagem de uma criança. O dessa era jornalismo. Li e falei: “Caramba. É isso que tenho de fazer”. Tem tudo a ver com ser modelo.

Não tem palavras para definir o que esta criatura fez com a carreira de jornalismo... e como assim “tem tudo a ver com ser modelo”? O que eu faço com meu diploma????
Fico imaginando o que veio escrito no tal Toddynho e me pergunto: quantas criaturas mais serão inspiradas pelos breves ensinamentos do amigo achocolatado?

Para completar, Manoel Carlos ainda faz uma “homenagem” à profissão, colocando uma personagem fútil, louca, sensual às avessas e tarada como jornalista de economia, interpretada pela atriz Camila Morgado. Qual seria o conselho de Míriam Leitão para o autor de “Viver a vida”?


4 comentários:

Ju disse...

Todynho, seu companheiro de aventuras e tomadas de decisão!!

Geli, Angie, Angel, Angélica disse...

Hahahahahaha!!

Ainda bem que ela não concluiu a faculdade de direito!

Senão seria mais uma zêmula para um mundo jurídico cada vez mais inteligente...

beijos

railer disse...

via toddynho é ótimo! hehe

Franklin Ferreira disse...

Se ela tivesse tomando nescau teria virado esqueitista :(