1 de março de 2010

445 anos do Rio

Como bom carioca, não poderia esquecer de comemorar o aniversário da minha cidade.

Mesmo com seus problemas sociais, a discrepância de classes, o luxo e o lixo, o calor quase infernal, a má educação de alguns cariocas, vale muito a pena viver nesta Cidade.



Todos os dias, eu vejo um Rio alegre, praiano, simples e sofisticado. Fonte de inspiração para inúmeras canções, não é à toa que foi escolhida como Cidade mais alegre do Mundo!



Em um velho post, traduzi o que para mim significa "Ser Carioca".

Um retalho do Rio

Rio, rio, rio
Rio pra não chorar
Pra quem não sabe sou rio
A cantar

Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você

Berço do samba e das lindas canções
Que vivem n'alma da gente
És o altar dos nossos corações
Que cantam alegremente

Capital do sangue quente
Do Brasil
Capital do sangue quente
Do melhor e do pior
Do Brasil...

Calçada cheia de gente
A passar e a me ver passar
Rio de janeiro, gosto de você
Gosto de quem gosta
Deste céu, desse mar,
Dessa gente feliz

Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara

Sou do Flamengo
Sou ali em Botafogo
Sou da casquinha do ovo
E essas flores
Na Rocinha vou plantar
Quem olha minha barraca
No morro de Santa Marta
Quer morar

Rio 40 graus
Cidade maravilha
Purgatório da beleza
E do caos...

Quem é dono desse bêco?
Quem é dono dessa rua?
De quem é esse edifício?
De quem é esse lugar?...

É meu esse lugar
Sou carioca
Pô!
Sou carioca!
Eu quero meu crachá


letras: Valsa de Uma Cidade, Samba do Avião, Cidade Maravilhosa, Rio 40 graus, Vide Gal

2 comentários:

Dr. do absurdo disse...

O Rio é mesmo um lugar de contrastes, talvez seja esse seu maior atrativo. Morar aqui no Rio é bem mágico. As vezes adoro morar aqui, noutras odeio cada carioca como se fosse um inimigo pessoal. Mas olhar o Cristo, a praia de Ipanema já acalma, esqueço por alguns bons momentos tudo de ruim.

Parabéns a sua, a minha, a nossa cidade, apesar de tudo, ainda maravilhosa!


Abração

Ju disse...

Adorei as fotos ;)