20 de maio de 2010

Cala boca Bárbara

Esbarrando com uma colega sem-noção da minha mãe, que me conhece desde garoto (e ainda tem um filho que estudou durante anos comigo no colégio), ela resolveu colocar a conversa em dia, do seu modo inconveniente de ser, como sempre.

Começou o monólogo  narrando o fim do noivado de seu pupilo, que estava “arrasado” com a separação, depois de seis anos já morando juntos. A tal noiva trocou o filho dela por um emprego temporário de um cruzeiro internacional. “ah, meu filho, se ela te amasse mesmo, ela teria escolhido você, não o navio”. Mas depois revelou: “eu faria o mesmo no lugar dela”.

Achei engraçado quando ela classificou o casamento como uma moeda de troca e o amor um sentimento escasso: - Eu falo para minha filha: essa coisa de amor, paixão, isso é história de conto de fadas. Isso já acabou faz tempo. Agora os casais se unem para saber o que um vai oferecer para o outro, como uma moeda de troca e pronto. Meu filho, por exemplo, é um ótimo partido: bonito, bem sucedido no emprego, ganha muito bem, tem um apartamento na Barra, um carro zero... não precisa dela para ser feliz.

Não cansada de nos cansar com seu enfadonho papo, contou suas inúmeras vantagens – como de praxe – entre elas suas viagens pela Europa, Estados Unidos, Argentina...
 
- Eu recebo minha aposentadoria para viajar. Essa coisa de pagar contas de casa é papel do maridão. Também não peço um dólar para ele, quando resolvo viajar para Miami, Nova York. Ele nem sabe quanto eu ganho, pra falar a verdade. Quando completamos 30 anos de casados, eu comemorei em Paris, com a minha filha, porque ele não suporta avião. Ele viaja no máximo até Natal, Fernando de Noronha. É por isso que nos damos muito bem até hoje. Ele respeita meu espaço, e eu respeito o dele.

É ou não é um personagem de novela de Manoel Carlos?

2 comentários:

Ju disse...

acho que ta mais para heleninha roitman... rs

Geli disse...

hahahahahahah!!! Total Heleninha!!!Cuidado hein?? vai acabar com formiga na boca em algum hotel em Paris... Sozinha e esquecida num quarto luxuoso com ninguém mais do que seu prosecco num copo de cristal... Terrível!!! hahahahaha