13 de maio de 2010

Doe palavra, não custa nada

Uma iniciativa do Hospital Mário Penna, em Minas Gerais, deve ser encarada mais que um exemplo a ser seguido, deve ser divulgado ao máximo! Eles promovem o chamado: “Doe Palavras”, que significa levar mensagens de força aos pacientes com câncer do Instituto Mário Penna.

É simples, você envia sua mensagem pelo site www.doepalavras.com.br ou pelo Twitter (#doepalavras) e depois de uma filtragem ela pode ser exibida nas TVs do hospital para os pacientes em tratamento. Não custa nada, só boa vontade!

Projetos assim deveriam ser aplicados em tantas outras instituições que recebem pessoas em situações não só de doença como também de desgaste emocional. Levar uma palavra amiga, de conforto, ânimo e força pode parecer pouco, quase nada, mas para quem recebe pode significar um remédio poderoso. Emitir bons fluidos e pensamentos positivos só podem ajudar aos que passam por momentos dolorosos, como esses.

No site, eles definem: “muitas vezes o que nossos pacientes mais precisam é de escutar as palavras certas: mensagens positivas de amor, esperança e força têm o poder de transformar a maneira como eles enfrentam o câncer. Trabalhamos isso todos os dias. Mas com o Brasil inteiro do nosso lado vamos ficar mais fortes. Esse é o objetivo desse projeto: usar a inteligência coletiva para gerar um grande fluxo de mensagens do bem e levar toda essa força para dentro do Hospital Mário Penna”.

Então, por que não utilizar da tecnologia para praticar uma “caridade virtual”?
Vale lembrar, que nada substitui uma visita pessoalmente nesses lugares. Projetos como esses são bem vindos, mas não podemos esquecer de sermos antes de tudo presentes na vida real!

Fica a sugestão!



#doepalavras from 3bits on Vimeo.

2 comentários:

Ju disse...

Esse projeto é muito bacana, eu mesma deixei alguns comentários de incentivo lá ;)

railer disse...

muito legal mesmo! é muito bom esse tipo de iniciativa.