3 de outubro de 2011

Dia 1 no Rock in Rio


Segundo dia no festival, as atrações foram mais empolgantes que no primeiro dia que fui. Começando por Frejat, que trouxe clássicos já esperados pelo público como “Por que a gente é assim?” e “Bete Balanço”, mas surpreendeu cantando “Malandragem” e outras pérolas de Cazuza. Em seguida Skank com um Samuel Rosa visivelmente empolgado com sua estréia no Rock in Rio, contagiou todo mundo com os sucessos da banda. Foi genial!

O único show fora de contexto da noite foi do grupo Maná, que tirando duas músicas (Vivir sin Aire e Corazón espinado), não conhecia nada. Mas os melhores shows internacionais da noite prometeram e cumpriram com apresentações impecáveis e emocionantes. Sou fã de Maroon Five e Coldplay, apesar de não conhecer o repertório tão extenso do segundo grupo. A vibração única de Coldplay anestesiava todos os presentes e parecia que o público tinha ensaiado todo repertório. O coro da platéia em Viva La Vida veio antes, durante e depois da música. Inclusive no momento bis, o povo só cantarolava essa música, como se fosse um mantra “oooohhhh”. “Clocks” e “Fix you” vieram arrebatar o público já em êxtase. Uma noite perfeita: sem atrasos, sem chuva (só ameaça), sem confusão e sem trânsito na volta.

Ao contrário de quinta, dia 29, a cidade do Rock estava muito mais cheia. A fila do banheiro comprovava isso. Mas nada que tirasse o bom humor e a disposição de quem estava lá para curtir um dos melhores dias do festival. Só achei o som baixo, em relação ao show do dia 29.

A queima de fogos no final mostrou que o festival mais uma vez fez sucesso! Eu gostei muito da experiência e espero ter forças (pernas, coluna e disposição!) para voltar no próximo Rock in rio, previsto para 2013.

Um comentário:

railer disse...

eu não fui, mas vi tudo pela tv.

eu adoro o maná. tenho o dvd deles mtv unplugged que é muito bom.