13 de janeiro de 2012

E as promessas de ano novo? (parte 1)


Já começou 2012 e estou longe de iniciar minhas (velhas) promessas de ano novo. A lista é grande e confesso que acabo sendo repetitivo. Os itens: “emagrecer” e “entrar na academia” todo ano estão lá, firmes e fortes (só no papel!).

É impressionante como cansa essa vida de gordo. Você está sempre se policiando em comer um doce aqui, abusar numa pizza ali, olha o sorvete no verão...

Acho graça quando vejo eu e meu irmão do meio sempre lutando com a balança, enquanto o mais velho, com quase quarenta, esnoba a forma física de atleta. Genética é um problema para ser tratado em terapia. Como um filho nasceu tão diferente dos outros?

Semana passada ele me liga: “e aí, quando vamos lá na academia que você falou?”. Eu respondo: “hum... vamos amanhã, pode ser?”. Afinal de contas, quem odeia academia sempre precisa de uma companhia para “um apoiar o outro”. Isso funciona até a terceira semana, porque depois sempre rola uma desculpa “hoje não posso, vai você”.

Fomos lá com a certeza que iríamos começar naquela semana. Conversamos com o gerente, choramos um desconto para família... aí meu irmão solta: “ok, nós vamos analisar a proposta e depois voltamos”. Como assim analisar a proposta? Qual negócio estamos fechando? Nessas horas não dá para você pensar muito não. Tem que fechar antes que desista.

Saímos de lá sem resolver nada. Essa semana, ele me liga: “e aí, vamos lá na academia fechar o pacote?”. Eu respondo: “ah... vamos, pode ser quarta?”. Bem, a quarta já passou e ainda não voltamos na academia nem para fazer a matrícula. Estamos começando bem nosso ano.

Pelo menos já agendei uma consulta com a nutricionista, mas só para 1º de fevereiro – era a única data disponível... fazer o quê? O problema que até lá, é óbvio que o meu pensamento de gordo só consegue imaginar “opa, tenho aí janeiro para comer tudo que não vou poder comer depois”.

3 comentários:

Leticia disse...

Começar é difícil... Super te entendo. Mas o que venho tentando aprender é a sentir algum tipo de prazer na academia. Agora achei uma atividade física q eu gosto, o q já ajuda um pouco, mas trocaria fácil a academia pelo meu sofá.

Só que agora, nosso foco é o emagrecimento!!! Aproveita q seu irmão entrou junto e vê se vcs se animam, pelo menos no começo. Minha esperança é q ao ver o peso diminuindo essa preguiça vá embora.

railer disse...

trace metas e corra atrás. te dou a maior força!

esse ano quero te conhecer pessoalmente!

abraços!

Biessa disse...

começar é a pior parte!

Eu to escrevendo tudo que como, ajuda mto.

Boa sotte! Bjs