4 de janeiro de 2013

Começar de novo



Alguns costumes pessoais acabamos repetindo todo fim e início de ano. Dar o último mergulho no mar para “limpar a alma” e deixar tudo de ruim para trás, agradecer pelas conquistas boas, esquecer das coisas ruins e prometer sempre algo que não conseguimos cumprir no ano que passou. Promessas são sempre promessas, mas sempre com a esperança de serem cumpridas. Esse fim de ano não consegui ir à praia, por conta do joelho ruim. Também não fiz lista de promessas, nem saí ligando para as pessoas para desejar feliz ano novo.

Estou começando um ano de uma maneira estranha: debilitado, sem poder caminhar, ir para onde tenho vontade etc. A coisa boa é que estou mais perto da minha família, recebendo todo carinho e atenção dos entes queridos, incluindo os amigos mais próximos. 

Natural seria se eu me organizasse, aproveitasse o tempo ocioso para colocar em dia tudo aquilo que você tenta fazer em casa mas que nunca arranja tempo sobrando. Ler os livros, assistir aos filmes, organizar documentos, pastas, objetos. Montar os álbuns de viagens, aniversários etc. Aproveitar para estudar para um próximo concurso. Confesso que tento. Mas a cabeça inquieta não para de pensar, a ansiedade em poder sair logo da cama, de ter uma vida normal, tudo isso acaba atrapalhando minha desejável mas quase impossível organização. 

Até escrever virou algo sem importância, chato, sem ter o que falar de fato. O mal humor não pode predominar, mas a paciência vem se desfazendo, como um fio puxado de um tecido fino. Pessimismos à parte, quero começar meu ano com a certeza que “há males que vêm para bem”, e se agora o sacrifício é passageiro, a recompensa pode ser duradoura.

É certo que, por força maior, serei obrigado a ser disciplinado, tanto na dieta quanto nos exercícios diários para fortalecer o joelho. Quem sabe isso não me dá um gás para levar a sério a academia (já que por vontade própria não estimula nem um pouco)?
Enfim, Feliz 2013, que seja um ano de recuperação, desafios prazerosos, superação e força de vontade! Começar o ano “de joelhos” pode ter um significado, seja lá qual for, rs!

2 comentários:

Ju disse...

Verdade, não recebi sua mensagem tradicional de feliz ano novo =P

Imprevistos acontecem amigo, afinal, nada é por acaso. Sei que é difícil, mas temos sempre que tentar pensar de forma positiva sobre cada coisa que nos lhe é colocado.

Eu abandonei alguns anos a tradição de fazer listinhas, sei lá, já faço listas diárias no trabalho de "to do".

Mas super apoio o foco diário agora que vc está em casa. Já que está debilitado, trate de fazer algo por vc. No começo não coloque expectativas e objetivos altos, comece de forma mais básica. Por ex. com um livro e com um filme, aos poucos vc vai espantar o ostracismo e pegar o ritmo ;)

beijo grande e feliz 2013

railer disse...

melhoras cara e que vc possa começar 2013 com um novo olhar e muita saúde, amor e sucesso.

aproveite pra reler a minha postagem sobre metas. espero que ajude.
clique aqui

abraços!