25 de junho de 2014

A COPA de JM




Em meio às torcidas pelos jogos da Copa do Mundo aqui no Brasil, ele chega vestido de verde amarelo. Escalado para fazer parte da nossa seleção, ele representa não só a esperança de muitas conquistas e vitórias, mas também uma vida, um sopro de amor e paz para essa família tão amada e abençoada. Ele vem completar esse time, fazendo dupla com outro craque, nosso atacante Ignácio.


Como uma narração de um jogo eletrizante, JM cria expectativa a cada instante. Mamãe e papai já estão preparados e, como verdadeiros técnicos, acreditam numa excelente partida! Após 39 semanas e meia de muito treino, planejamento tático, preparo físico e psicológico, chegou a grande hora! A torcida é grande e está animada! E todos gritam um só coro: Dá-lhe, dá-lhe ôhhhh!!! JM do meu coração!!!!


E lá vem João Marcelo no campo! Lança um chute de direita na barriga da mamãe aqui, traça uma cabeçada no canto esquerdo ali e empurra a bola pra frente com toda força de quem está doido para emplacar o gol! O preparador físico diz que o craque está coroando, pronto para atacar! Mas JM parece recuar um pouco... será que está escolhendo o tempo certo para invadir a área? Haja coração!!!  JM volta para o campo com novo fôlego! Manda um sinal aqui, uma cólica ali, dribla ansiedade de um, de dois, de três! Caramba, esse garoto é demais!!! Ele vem chegando, está avançando no campo! Opa, será que sai o gol agora? Seguuuuuura! Nossa senhora, quanta emoção, minha gente!


Mamãe afirma: agora vai! Entra no carro do papai! Passa a primeira, passa a segunda! Vira à esquerda, vira à direita! Olha o sinal!!!! Mamãe sente as contrações, a respiração é ofegante!!! Chega ao hospital! A maca já está na espera! Entra no elevador, vira o corredor, invaaaaaaade o centro cirúrgico! É agora, tá chegando! A torcida se concentra no berçário! E todos gritam: “João Marcelo, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!”.


O juiz já apitou! Bola rolando no campo! Enfermeira cerca a área, obstetra prepara a jogada, mamãe incentiva fazendo força! Papai grita: vaaaaaaai que é suaaaa João Marcelo!!!! Respira fuuuundo! Lá vem JM, passa por uma, duas, três horas! O jogo esquenta! A torcida segue animada! É agora! Ele vem chegando, invade a área adversária! Olha o gol, é o craque chegando! Lá vem João Marcelo! Olha gol, olha gol... GOOOOOOOOLLLLLL!!!!!! É DELE!!!!! É QUERIDÃO, É QUERIDAAAAÇO JOÃO MARCELO!!!!!


E ele já chega fazendo graça! Manda beijinho pra mamãe, manda beijinho pro papai! E vai pra galera!!!!

A taça do Mundo é nossa! Com João Marcelo, não há quem possa!!!

Nenhum comentário: