15 de maio de 2008

Checklist para elas

Em mais uma conversa de bar (ou quase isso), estava rolando um papo entre duas amigas minhas (que não se conheciam até então) sobre namoro e afins. Um detalhe importante: um post meu (Quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho?) foi escrito, pra variar, inspirado na história de uma dessas amigas no bar. Só que como esta, várias outras mulheres (inclusive a outra amiga presente no bar) passam pelo mesmo conflito de “será que é possível ser feliz sozinho mesmo?”. Tanto é, que esta outra amiga, ao ler o post, ficou com tanta raiva de mim (porque achou seriamente que eu teria escrito para ela, exclusivamente) que não conseguiu ler até o final.

Mas o que quero escrever hoje é sobre o resultado dessa conversa à três. Depois da discussão que realmente não vale a pena ficar com uma pessoa só por carência ou algo parecido, uma delas (aquela para quem eu realmente teria escrito o texto) resolveu escrever uma espécie de checklist para o próximo namorado. Isso seria, segundo ela, fundamental para que o pretendido não cometesse as mesmas falhas dos ex e, portanto, ter mais chance de dar certo.

Eu resolvi anotar o tal checklist para reescrever aqui. Outro detalhe importante: durante a conversa, alguns pontos dessa lista foram concordados 100% pela outra amiga presente, o que pode dizer que quase toda mulher deve pensar da mesma maneira. Já outros pontos correspondem a gostos pessoais, portanto, adaptáveis a escolha do freguês (ou no caso, a freguesa).

Vamos a lista:

1- Ser alto: uma característica importante do homem, segundo elas. Principalmente pelo fato de que elas exigem um abraço de urso, ou seja, aquele que cobre todo o corpo da mulher. Além disso, é a satisfação de deitar a cabeça no peito do homem, e não no ombro, pela falta de tamanho.

2- Ser inteligente: parece ser uma característica básica, mas que, segundo elas, está em falto “no mercado”. Saber falar e escrever o português direito já é um bom começo. “nada de ‘derrepente’, porque isso dói lá no fundo da alma”, enfatiza uma delas.

3- Ser independente: aquele que paga as suas contas e de preferência as dela também! Não depender de mãe, pai ou avó, muito menos da própria namorada para decidir sua vida.

4- Ter pegada! Bem, essa característica, segundo elas, deve ser uma das primeiras do checklist de todas as mulheres. “Nada de carinho leve! O negócio é pegar firme! Chegar pegando!”, ressalta a outra.

5- Ter senso de humor: uma pessoa carismática e espirituosa. Não precisa ser engraçado, mas que pelo menos tenha um papo agradável e, principalmente, ser sociável com os amigos da namorada.

6- Saber cozinhar: não precisa cozinhar sempre, mas às vezes saber fazer um prato (mesmo que seja o velho macarrão de sempre) para agradar a namorada, principalmente naquele dia que ela não está a fim de cozinhar para ele.

7- Gostar de dançar: Não precisa saber dançar, mas pelo menos gostar de sair para dançar e não ser aquela mula ambulante que só serve de segurança particular na boate ou em outros lugares (como forró, samba etc).

8- E o mais importante de todos eles, segundo elas. Palavras delas: “Não quer ir comigo? Eu vou, foda-se!”.

Algumas acrescentam ainda na lista: gostar de comida japonesa, curtir os mesmos gostos musicais, ir ao cinema pelo menos uma vez por mês, fazer uma surpresa amorosa e por aí vai. Porém, como foi dito anteriormente, esta é uma lista flexível, que depende do gosto de cada uma.

Se você quiser acrescentar um item que ache fundamental e que não está presente nesta lista, ou melhor, se você quiser contar qual seria seu checklist, comente depois.

Eu ainda escreverei o check-list para eles! Aguardem, meninas!

4 comentários:

Camila disse...

Eu incluiria o seguinte:
Em hipótese nenhuma o homem tem o direito de dar chiliques ou ter ataques de pelanca!! Esse pré-requisito é fundamental para entrar no páreo.
Digo isso porque, baseada em alguns fatos, minha pouca experiência comprova que os "homens são as novas mulheres"!! hehehehe

Anônimo disse...

Parabéns por expor em rede internacional o que todas (ou quase todas) as mulheres do nosso país gostariam de bradar aos ventos. Deveríamos fazer deste texto uma capa de jornal, comercial em horário nobre etc.
Ótimo!!

Anônimo disse...

Quando terei o prazer de acompanhar-te em um bolero?!?!

Anônimo disse...

não me ama mais?