28 de fevereiro de 2011

Bruna Surfistinha o Filme


“Enquanto rodava ‘Bruna Surfistinha’, Deborah Secco diz que incorporou a personagem. ‘Fiquei quatro meses fora de mim, pensando, falando e agindo que nem ela. Sei que dei realismo às cenas de sexo, mas espero que as pessoas se impressionem mais com a minha atuação do que com as imagens picantes”, disse em entrevista à revista Veja desta semana.

Isso resume bem o estilo do filme. Lembro-me que escrevi um post em outubro de 2007 contando a grande procura de candidatas ao papel de garota de programa. Na época, o responsável pela seleção do elenco afirmava que não importava se a candidata era atriz de fato, poderia ser uma própria garota de programa. Enfim, a escolhida foi Deborah Secco que não consegue convencer com seu rosto de “ah coitada”.

O filme é fraco de história e rico em imagens fortes. Umas cenas de bom gosto, outras desnecessárias. Mas afinal de contas o filme conta a história de uma... garota de programa em sua atividade, então não tinha muito que escapar!

Não li o livro, mas acredito que o roteiro tenha sido superficial, sem detalhar de fato os dilemas de uma profissional do sexo. Alguns trechos mostram uma menina despreparada, outros uma patricinha iludida e outros uma mulher no fundo do poço, drogada e largada. A Bruna do filme é uma mulher sem propósito de vida, sem rumo. Tinha ao seu favor a beleza e a “facilidade” em topar todo tipo de programa, sem restrições, sem pudor nem preconceito. A atriz realmente se entregou ao papel e, desculpe Deborah, mas é impossível não ficar impressionado com as imagens picantes, muito mais que sua interpretação...

Li outro dia que a família da atriz só ficou tensa com as cenas de overdose da personagem... então as cenas de sexo explícito tudo bem? E o Roger vai bem?

Vergonha alheia à parte, é um filme para assistir (convenhamos) bem acompanhado. Só cuidado para não levar sua avó para assistir ao seu lado.

2 comentários:

railer disse...

ainda não vi o filme.

Geli, Angie, Angel, Angélica disse...

Ainda não vi o filme. Sei lá, não senti tesão.