24 de dezembro de 2011

Então é Natal...

Nessa época, buscamos mensagens simbólicas que remetem ao verdadeiro sentido dessa data. Lembrar dos ensinamentos de Cristo e o legado que ele nos deixou. Lembrar que devemos amar o próximo como a si mesmo. Mas às vezes nos tornamos repetitivos nas palavras, nas mensagens bonitas, cheio de significados, esperanças e promessas, porém esquecemos do essencial: a prática.
Passamos o ano cometendo “pequenos” deslizes, acusando, rejeitando, discutindo, conflitando, assim como nos tornamos impacientes, estressados e egoístas. Então chega o Natal e o “espírito natalino” transforma o pensamento e as atitudes de alguns. Parece que esquecemos dos erros cometidos e tentamos compensar com amigos ocultos, presentes, cartões etc. E se fosse diferente?
Pensando em como exemplificar as mensagens de amor, paz e caridade, a mensagem abaixo foi perfeita em seu roteiro. Nada de palavras bonitas, de pessoas entregando presentes, de papai Noel cercado de crianças felizes, de famílias e amigos se abraçando. Sim, tudo isso faz parte e deve ser preservado. Porém, mais importante que isso, são as atitudes, as ações praticadas no dia a dia, ao seu redor, numa realidade muito mais próxima da gente.
Esse vídeo não foi produzido aqui, nem tem a trilha em português, mas as imagens já dizem tudo. O que prova também que o ensinamento de Cristo independe da língua criada pelos homens, pelas nações. Ele é universal, assim como deve ser universal nossa conduta, nosso respeito ao próximo, nossas atitudes.
Assim como me emocionou, espero que essa mensagem emocione a todos que passam por esse blog.
Feliz Natal

Nenhum comentário: