26 de dezembro de 2011

O primogênito


Ali estávamos reunidos, todos na sala, diante da TV. Banhados pelo clima natalino, assistíamos ingenuamente um singelo vídeo, especialmente preparado pelo irmão. Imagens simbólicas remetiam a um momento de glória, quando uma estrela anunciava o nascimento do menino Jesus. A mensagem trazia uma boa nova, do nascimento do homem que nos ensinou amar o próximo, compartilhar o pão, perdoar e praticar a caridade.

Ali, víamos a imagem de uma criança que revolucionou o mundo, sua chegada trazia uma nova era para humanidade. A era do amor. Hoje somos cristãos, porque ele veio ao nosso planeta com a sublime missão de unir seus semelhantes. Seus ensinamentos se tornaram nosso guia, nosso evangelho, nossa missão aqui nesse mundo dos homens.

Ali, sentia uma harmonia sem igual. A família unida diante da boa nova. E esta não poderia ter sido anunciada de maneira tão simbólica e sublime. Não por acaso, o presente divino veio na data mais importante para nós, cristãos. Assim como a vinda de Jesus nos trouxe renovação, a vinda de um iluminado espírito, escolhido por Deus, para integrar essa linda família, nos trouxe a boa nova de um novo tempo que já começou para todos nós. Um momento de glória, dádiva e benção. Ele ainda é um pequeno grão. A imagem da ultra só mostra um sopro de vida, entretanto já traz um grande significado.

Ali, vi rostos iluminados, lágrimas de emoção, voz embargada, uma alegria estonteante, abraços apertados. Sim, estávamos comemorando a vinda de um ser tão aguardado por todos. O primeiro filho, primeiro sobrinho, primeiro neto, primeiro bisneto. O primogênito já muito amado e agraciado.

Ali aprecio uma analogia muito bem acendrada: o nascimento de Jesus e a chegada de ente querido. “Bem-aventurados os que têm puro o coração, porquanto verão a Deus (São Mateus, cap.V, v.8). ‘Deixai que venham a mim as criancinhas e não as impeçais, porquanto o reino dos céus é para os que se lhes assemelham’. A pureza do coração é inseparável da simplicidade e da humildade. Exclui toda idéia de egoísmo e de orgulho. Por isso é que Jesus toma a infância como emblema dessa pureza, do mesmo modo que a tomou como o da humildade”, (Evangelho Segundo o Espiritismo).

Ali enxergo a paz invólucro por um embrião, assim como o ensinamento de Cristo que “bem-aventurados os que têm puro o coração” que trará em si a simplicidade e a humildade. Seja muito bem vindo, meu sobrinho e afilhado! Estamos com o coração em êxtase aguardando ansiosamente sua bendita chegada!


2 comentários:

Ju disse...

Curtam muito este momento! Que esta criança traga paz, luz, harmonia e união a família de vocês! beijo grande, ju

Flávia disse...

Ai, q lindo!!! Fiquei até emocionada!!! Tenho certeza que essa criança veio pra unir a família de vcs!!! E já chegou trazendo muitas alegrias!!! Parabéns, amigo!!! Muita saúde pra essa fofura que vem aí ; )