8 de fevereiro de 2017

Escape 60 – Brincando de detetive




Quem costumava jogar Detetive e Scotland Yard quando mais jovem, certamente vai querer experimentar o Escape 60

A diferença que você está literalmente dentro do jogo, preso em um ambiente misterioso e tem apenas 60 minutos para escapar. Vale reunir os amigos, os colegas de trabalho ou seus irmãos e primos que adoram desvendar pistas, decifrar códigos e montar tangram.

Há várias salas e, em cada uma, há uma historinha misteriosa que envolve os participantes. Na sala que participei, eu e meus amigos fomos convidados para um jantar, organizado por um ex-colega de turma, para comemorar 10 anos de formados. Mas ao entrar na casa, descobrimos que ficamos trancados e que nosso colega já havia morrido há um ano. Ele deixa uma carta, se queixando do bullying praticado por nós e que agora era vez dele de se vingar. Agora temos que achar um jeito de sair de sua casa.


Em cada pista desvendada, a gente se surpreendia. Não é fácil e simples. Mas é muito divertido. Durante o jogo, você pode solicitar pistas, mas nem sempre elas são oferecidas. Apenas 20% conseguem sair da casa dentro do tempo. Nós não conseguimos por pouco. A última etapa é a mais difícil.

O trabalho é de equipe e todos devem ficar atentos a todo tipo de pista e compartilhar suas descobertas. Não é um jogo em que os participantes disputam entre si. Ou todo mundo ganha, ou todo mundo perde.

O jogo virou febre não só entre os jovens, mas também entre os adultos. É preciso agendar o dia e o horário para garantir a brincadeira, que não é barata (R$80 por pessoa, com mínimo 4 pessoas por sala). Rola às vezes promoção, o que sai pela metade do preço.

Nenhum comentário: