7 de maio de 2014

Reunião de condomínio



Não costumo participar de reunião de condomínio. A última vez que fui, presenciei trocas de acusações entre moradores e síndico e reclamações das mais estapafúrdias, além de encontrar figuras que infelizmente compartilham do mesmo endereço. Mas recentemente, recebi na minha caixinha de correios a ata da “assembleia geral ordinária”.

Retirando as burocracias de sempre e prestações de contas, a ata é um documento um tanto cômico, verdadeira piada pronta. Vejamos alguns trechos: “A moradora do apto 101 reclamou que os meninos jogam bola nas paredes e na grade do ar condicionado da vizinha e que também jogam objetos nas pessoas na rua. Foi questionada a possibilidade de advertir os pais das crianças”. Velha chata sempre existiu em qualquer condomínio e estatísticas comprovam que 90% moram no primeiro andar, com a janela do quarto voltada para o playground. Próxima.

“A moradora do apartamento 1202 reclamou que o cachorro da moradora do apartamento 107 fica avançando nos outros”. Geralmente cachorro reconhece gente mala e por isso ataca. Quantas vezes a moradora do 12º andar encontra o cachorro da moradora do primeiro andar para ela saber que avança não só nela como em outros vizinhos? Das duas uma, ou ela vive bisbilhotando a vida alheia ou já tem implicância direta com a dona do cachorro. Solta os cachorros nela! Próxima.

“Também foi feito reclamação dos vizinhos do apartamento 506 que fazem muito barulho com gritos, atrapalhando o descanso do 505”. E o mundo está cheio de recalcados! Fala sério! A pessoa não deve saber o que é sexo faz tempo e por isso se incomoda com o prazer alheio. Da próxima vez, abafa os gritos ao som de “Beijinho no Ombro”, da mais nova pensadora contemporânea Valesca Popozuda: “Keep calm e deixa de recalque”!

Nada mais havendo a debater, foi encerrada a sessão às 21h30. Por ser verdade, lavre a presente Ata que vai assinada pela secretária e pelo Sr. Presidente.

Nenhum comentário: