15 de outubro de 2009

Dois anos de Rascunho

Poucas coisas mudaram nesses dois anos de blog, mas continuo firme e forte com meus rascunhos mentais, porém nem sempre passados a limpo. Sim, a falta de tempo é sempre a culpada pela não atualização recorrente do blog.

Mas o Rascunho passou a ser uma “válvula de escape” para os momentos em que o “escritor” falava mais alto. Ao mesmo tempo, não vejo como uma “necessidade” o ato de escrever, ou seja, de sempre atualizar o blog. Desde o início, quando criei o blog, não tinha a intenção de me tornar refém da escrita, achando que deveria ser um ato quase sagrado. Escrevo quando tenho vontade e quando tem assunto para tal.

Isso não quer dizer que não sou um blogueiro assíduo. Gosto de ler blog dos amigos virtuais (quando há o bendito tempo!), e gosto de fuçar novos blogs. Confesso que poucas coisas me interessam e me prendem atenção. Mas um bom texto e um tema instigante me fazem parar um pouquinho para ler com calma.

Esse post na verdade é só um pretexto para lembrar que são dois anos rascunhando minhas reflexões e, mais que tudo, registrando para mim mesmo aquilo que acho importante na minha vida. Daqui a não sei quantos anos, volto no blog e releio um texto que lembre aquele período em que foi escrito. Arquivo pessoal mesmo.

Portanto, mais que escrever para os outros, eu escrevo para mim mesmo! Interessante isso, não? Nossos diários virtuais passam a ser a nossa própria lembrança para os esquecimentos futuros – inevitáveis conforme envelhecemos. É a mesma coisa quando viajamos e tiramos milhões de fotos, para justamente no futuro lembrarmos de cada detalhe da viagem, através dos registros fotográficos.

Contudo, todavia, entretanto, confesso também que muitas das minhas reflexões – quando compartilhadas com os leitores do blog – acabam gerando um feedback interessante, com os comentários que recebo aqui. É sempre bom saber o que outras cabeças pensam!

Então é isso. Aos que já conhecem o blog, continuam sempre visitando (e quando possível comentando). Aos que estão entrando agora, sejam bem-vindos e quando puderem, dêem uma olhada nos textos antigos!

Só para relembrar:
- Um ano de blog
- Quando Crescer...
- Quem muito idealiza, pouco realiza
- Outono
- Nosso Lar – o filme
- BINGO!!!

2 comentários:

Ju disse...

Parabéns pelos dois anos de blog, parabéns pelo arquivo pessoal. O meu blog é antes de qq coisa um arquivo pessoal. Ainda mais com a questão do casamento... mais do que trocar idéias com outras noivas, o meu objetivo é documentar uma época tão gostosa da minha vida. Quem sabe um dia meus filhos vão ler e saber um pouco da história dos pais deles para chegar ali, onde eles estão hoje.

Agora, me surpreende você começando o seu blog dizendo: "Poucas coisas mudaram nesses dois anos de blog". Poucas coisas? acho que pelo contrário. O Mario que eu conheço hoje, que é meu padrinho de casamento, amigo e co-worker é totalmente diferente do Mário de dois anos atrás. Talvez seja mais fácil para eu visualizar as mudanças, mas de qq forma vale o recado para vc parar um pouquinho e prestar atenção em você mesmo, e ver o quanto vc amadureceu, aprendeu e viveu nesses dois anos. Eu lembro quando vc começou o seu blog. Sentado do meu lado escrevendo o primeiro texto e fazer o header, e perguntando a minha opinião. Olha para trás, para esse dia e me responda: tem certeza que a sua vida, a sua persona sofreram poucas mudanças?

Um beijo, um queijo, um abraço apertado e um comentário emocionado

railer disse...

parabéns pelos dois anos. concordo o comentário da ju, a gente muda muito e contigo não foi diferente.
que o rascunho continue acontecendo!