Como tinha pouco tempo, acabei escolhendo o passeio histórico, conhecendo os principais pontos turísticos da cidade. A primeira parada foi a Igreja do Bonfim, que na semana seguinte aconteceu a famosa lavagem da escadaria. Depois fomos direto para o Farol da Barra, passando por Campo Grande (na Avenida 7 de Setembro), famoso pelo trajeto dos trios elétricos.
Por último, ficamos no Pelourinho, almoçamos uma boa moqueca de frutos do mar, conhecemos a Igreja de São Francisco, repleta de ouro, descemos o famoso elevador Lacerda e ainda passamos pelo tradicional Mercado Modelo. Ou seja, passeio turistão!
Antes de desembarcar do navio, ouvi muitas recomendações para ter cuidado com objetos de valor, como câmera fotográfica, cordões etc, porque havia muitos casos de furto. Conosco não aconteceu nada, mas depois, já no navio, escutei dois casos de furto.
O que mais me impressionou foi a esperteza e até mesmo má fé de alguns vendedores
Apesar de ser uma cidade tipicamente turística (e se prepara para isso) e com seus problemas habituais de toda metrópole, deu vontade de voltar com mais calma para aproveitar um dia de sol, em uma de suas belas praias. Outro desejo é passar um carnaval por lá, mas para isso, além de muito dinheiro no bolso, muita disposição para agüentar a pressão dos trios!
Ah! Fui no Tororó também!
Um comentário:
Confesso que tenho curiosidade/ vontade de conhecer Salvador, mas longe de seus trios elétricos!!
heheheheh
Gente, adorei a parte do "fui ao toróró" hehhehe
bju
Postar um comentário