18 de janeiro de 2010

Navegar é preciso!

Comecei muito bem 2010! Depois de um ano e meio sem férias, aproveitei doze dias de pausa para viajar em alto mar! E escolhi um roteiro muito bacana para quem curte uma viagem de cruzeiro. Rio-Salvador-Ilheus-Ilhabela-Santos a bordo do luxuoso Costa Concordia. Este navio italiano tem capacidade para 3.700 pessoas, além de 1.300 tripulantes, sendo considerado atualmente o maior navio na temporada de cruzeiros no litoral brasileiro.

Sempre tive vontade conhecer um navio desses por dentro e ter essa experiência de navegar por alguns dias em alto mar. Para alguns, é um programa de índio ou brega, mas não achei. O navio tem vários ambientes com diversas atrações e o melhor: para todas as idades.

Outro mito desfeito: “ah, mas deve ser muito caro um cruzeiro assim”. O preço é acessível e pode ser pago parcelado. E para quem estar acostumado a viajar nas férias, principalmente para lugares como Nordeste etc., o custo-benefício é muito bom! O cruzeiro inclui todas as cinco refeições, além das atrações musicais e as festas.

E para minha surpresa (e como marinheiro de primeira viagem), percebi que este tipo de viagem é bastante comum para muitas famílias brasileiras. Conheci pessoas que fazem pelo menos um por ano. Há aqueles que não desembarcam nas paradas porque preferem curtir ao máximo o que o navio oferece de diversão e lazer.

2 comentários:

Ju disse...

Olhaaaaaa! Praticamente um release! rss

Que bom que se divertiu amigo!! fico feliz, e adorei as fotinhas!!

bjoks

railer disse...

tenha muita vontade de fazer um cruzeiro. tem ideia de onde posso olhar? passa algum link por favor.

outra coisa, vc usa msn? entra em contato comigo pelo email no topo do figura220 e a gente se fala.

abraços!